Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Suzuki faz estreia mundial do novo Burgman 2014 de 125cc e 200cc com ABS

 Lançado pela Suzuki em 2002, o scooter Burgman recebeu uma atualização em 2007 e agora vem para 2014 a partir de uma nova fábrica na Tailândia de onde será exportado para a América do Norte, Europa e Oceania com melhoramentos que incluem freios com discos (ambos de 240 mm, mas com pinça de 2 pistões na dianteira e pistão único na traseira) nas duas rodas de alumínio (de 13 polegadas na dianteira e 12 na traseira) e sistema ABS da Nissin. Não há nada divulgado ainda sobre a vinda destes modelos para o Brasil ou fabricação por aqui.
Como outras novidades, o conjunto ótico frontal e a lanterna traseira proporcionam maior visibilidade e junto com o novo design geral criam mais identificação com os modelos maiores da marca. O parabrisa mais alto (em 110 mm) oferece mais proteção contra o vento e mais conforto em viagens de estrado, combinando com o espaço para armazenamento de bagagens sob o assento, com luz para uso noturno, que foi ampliado para 41 litros, possibilitando acondicionar até 2 capacetes integrais. O assento para o piloto ficou mais estreito e com altura do assento ao solo mais baixa, com apenas 735 mm, tornando o Burgman 125 o mais baixo de sua categoria. Para o garupa o assento é mais largo e em nível mais alto, sendo complementado por duas alças laterais de apoio para as mãos.
O frontal tem dois “porta-luvas” que totalizam 5,5 litros de capacidade, com profundidade suficiente para armazenar uma garrafa de 500 ml, sendo que um pode ser trancado com a chave de ignição. O assoalho ganhou reentrâncias bem na posição em o piloto fica quando necessita apoiar o scooter parado.
O painel de instrumentos foi reestilizado e oferece novas funções como conta-giros analógico e relógio, indicador de troca de óleo e indicador de média de consumo de combustível, entre outras informações, num display de LCD. Uma tomada de 12V está disponível para recarga de equipamentos eletrônicos. Entre outros dispositivos, lampejador do farol e corta-corrente também fazem parte das facilidades oferecidas.
Os motores monocilíndricos de 125 cc e 200 cc tem comando SOHC, são alimentados por injeção eletrônica e passarão a ser refrigerados por líquido, enquanto a transmissão permanece sendo do tipo CVT. Dados de potência e torque não foram divulgados.

O chassi foi redesenhado e a suspensão traseira ganhou amortecedores com ajuste de pré-carga da mola. O centro de gravidade ficou mais rebaixado, proporcionando maior estabilidade e melhor manobrabilidade. O Burgman 125 pesa (seco) 159 Kg sem ABS e 161 Kg com ABS, enquanto o modelo de 200 cilindradas pesa (seco) 161 Kg sem ABS e 163 Kg com ABS. O tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros. Os pneus são 110/90-13 e 130/70-12 e o comprimento é de 2055 mm.

Quatro serão as opções de cores disponíveis: cinza, branco, prata e preto. Vários acessórios de fábrica também serão comercializados, como aquecedor de manopla, encosto lombar para o passageiro, mochila, bagageiro e vários modelos de bauleto.
Fonte:http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8351.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário