Expectativa de que a R6 ganhe uma atualização fica postergada para o modelo 2015.
Afora o lançamento já comentado da nova FZ-09 (MT-09 na Europa), a linha street 2014 da Yamaha, revelada nos EUA, quase não apresenta novidades, na maior parte dos modelos apenas novos esquemas de cores e grafismos.
Uma das poucas que ganhou inovações foi a FJR 1300 (não comercializada no Brasil), que agora tem uma versão “ES” que traz como diferencial incorporar um sistema de controle eletrônico de suspensão da Kayaba que inclui um novo garfo invertido e amortecedor traseiro ajustáveis com botões no guidão e com configurações exibidas num display de LCD do painel de instrumentos. Por conta deste novo equipamento, o preço desta versão “ES” é 1.000 dólares mais caro que o da versão normal de série (FJR 1300 A).
De resto, sobra para a R1 e R6 apenas apresentar novos esquemas de cores e grafismo, sem nenhuma mudança técnica, apesar de o tempo começar a deixar para trás, em relação à outras motos de mesma categoria dos concorrentes, estas que já foram ícones de desempenho e modernidade em todo o mundo. A FZ6R, que no Brasil é designada como XJ6F, também segue essa mesma política adotada com a R1 e R6.
Surpresa foi o retorno para comercialização da FZ1, que havia sido descontinuada nos EUA, e também no Brasil, em 2013.
Yamaha YZF-R6 2014
Yamaha YZF-R6 2014
FJR 1300 2014 foi a única que ganhou uma inovação: uma versão com suspensão eletrônica.
A nova suspensão eletrônica Kayaba da FJR 1300 ES permite vários ajustes, bastando acionar botões no guidão
Painel de instrumentos da FJR 1300 ES exibe configurações do sistema eletrônico da suspensão
Yamaha YZF-R1 2014
Yamaha YZF-R1 2014
Yamaha YZF-R1 2014
Yamaha FZ6R (XJ6F) 2014
Yamaha FZ1 2014 retorna para comercialização após ter sido retirada de linha em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário