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quinta-feira, 23 de junho de 2011

Salão Duas Rodas 2011.

Histórico

Há 20 anos, o primeiro evento dedicado exclusivamente ao setor de duas rodas era lançado em São Paulo. Pouco mais de 80 empresas participaram do evento que nascia com a missão de ser o pólo concentrador do mercado de duas rodas na América do Sul.
Ano após ano, o evento acompanhou o crescimento do mercado consumidor de motocicletas e bicicletas no Brasil, hoje um dos maiores consumidores de veículos de duas rodas no mundo. E o Salão acompanhou de perto essa evolução:

O Evento


Ativa toda a cadeia produtiva diretamente relacionada ao setor
• venda dos veículos, motopeças, bicipeças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços

Confraterniza todas as vertentes do setor de motocicletas
• Motovelocidade, Moto Cross, Moto Clubes, Wheeling, Moto Trial

É um ponto de encontro para:
• motos, bicicletas, triciclos, quadriciclos...
• associações, entidades do setor e órgãos governamentais
• expositores, empresários, pilotos, compradores e fornecedores
• revistas, jornais, televisão e rádio

Unifica exposição e demonstração
• exposição nos stands e áreas de shows com atividades interativas

Cria atrativos diversificados
• para fidelizar quem já utiliza veículos de duas rodas
• para conquistar novos consumidores

Ficha Técnica
SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Periodicidade: Bienal
Edição: 11ª Edição
Realização: 04 a 09 de outubro de 2011

Horário: 14h00 às 22h00 de 04 a 08 de Outubro e das 11h00 às 19h00 no dia 09 de outubro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo - SP
Área Total de Exposição: 110.000 m²
Estimativa Expositores: 450
Estimativa Público: 250.000 visitantes
Entrada:
- Consumidor Final: Bilheteria - Entrada mediante compra de Ingressos;
- Profissionais do Setor: Entrada gratuita mediante a pré-credenciamento no site.
Fonte do site oficial: salaoduasrodas.com.br

Enquete encerrada! Veja quem ganhou a Fazer 250 ou a CB300.

O povão votou e veja quem ganhou.

Entre a Fazer250 e a CB300,qual é a melhor no seu ponto de vista?


Com 60% dos votos a FAZER 250 Ganhou!!! Uma vitória mais que justa!!!
A CB300 ficou com 39% dos votos.
A Honda precisa urgentemente rever seus conceitos sobre sua tecnologia. A Yamaha faz valer a pena compra a Fazer250.Ela responde todos os quesitos para uma 250. Diferente da 300.Os comparativos já vistos nas revistas especializadas no ramo,mostrou que a Fazer 250 mereceu os seus prêmios já ganhos.

Yamaha recebe Certificado de Mérito Ambiental

 Representantes da Yamaha com Edson Porto, diretor industrial da Yamaha Motor da Amazônia, com o certificado
À esquerda; Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN, Edson Porto, diretor industrial da Yamaha Motor da Amazônia e Marcelo Ramos, Deputado Estadual, a direita.
Rogério Iório, presidente do IBDN, Afonso cagnino, Relações Institucionais da Yamaha, Vitor Lippi, prefeito de Sorocaba e Marcel Mano, Comunicação Yamaha, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
 
      No inicio do mês de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi realizada a 10ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente na qual foi citada a entrega do Certificado de Mérito Ambiental a Yamaha, pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), no mês de abril, em Manuas, AM.
Com o tema os novos rumos para a sustentabilidade – Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Yamaha foi certificada durante a 5ª edição da Conferência do IBDN que em parceria com a Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (CAAMA), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro, PPS.
No dia 17 de abril, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a Yamaha foi reconhecida pelo projeto de Eliminação de Substâncias Nocivas ao Meio Ambiente realizado junto a 131 fornecedores da Marca, para a eliminação de 34 substâncias, como o cromo hexavalente, usado no tratamento de superfícies de todas as peças que são partes do produto final, eliminando a sua utilização em cerca de 1800 modelos de peças.
O evento teve a participação de palestrantes como o Adalberto Carim, juiz da Vara de Meio Ambiente e Questões Agrárias do Amazonas que falou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e Fabiano Arantes, diretor da Holytech – Tecnologias Sustentáveis, que explicou a respeito da sustentabilidade no Processo de Desidratação de Resíduos Domiciliares.
Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em São Paulo, o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos” foi conduzido por Rogério Iório, presidente do IBDN, e o deputado estadual João Caramez, PSDB.
Fonte:sobremotos.com.br

Suzuki publica por engano fotos da nova DL 650 V-Strom

Mudanças são mais profundas na parte estética do modelo 2012
Apesara da apresentação da nova DL 650 V-Strom estar marcada para 24 de junho, por um engano da Suzuki as fotos oficiais foram carregadas no site especifico para o lançamento. Esteticamente a moto está bem diferente, menos volumosa, perdendo aquele ar de moto pesada. Pelas imagens, nota-se um novo e belo painel, que passa a ter um mostrador digital para o velocímetro e demais informações, mantendo o mostrador analógico para o conta-giros. Aparentemente chassi, mecânica e suspensões ainda são as mesmas. Vamos aguardar a apresentação oficial para conferir os dados técnicos.
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini
Fonte:motociclismoonline.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Carro.Fotos da Chevrolet Colorado

A picape-conceito Colorado Rally foi apresentada pela Chevrolet no Salão de Buenos Aires. O modelo será a nova geração da S10. E a montadora foi ousada nas mudanças, principalmente na parte visual – vale lembrar que o visual da picape não passa por grandes mudanças há quase 10 anos.
Com ampla grade frontal, faróis de contornos irregulares que avançam pelas laterais e faróis com LEDs, o conceito mostra que pretende criar uma nova imagem forte.
O motor será 2.8 diesel turbo. Para auxiliar na performance, ele terá amortecedores de alta performance, reservatório remoto de fluido e sistema que permite aumento de 5 cm no curso da suspensão.
Como o conceito apresentado é uma versão voltada ao Rally, as janelas são de acrílico – a versão para vendas deve ter janelas comuns.
Fonte:carrocarro.com.br

Benelli TNT 160R 2011

 A TNT R160 2011 é a naked mais esportiva da gama Benelli. Equipada com um motor de três cilindros em linha de 1.130 cc capaz de entregar uma potência máxima de 157,8 CV a 10.200 rpm e torque máximo de 12,2 Kgfm a 8.400 rpm. O câmbio é de 6 marchas.
O chassi é notadamente marcado pelo formato bi-tubular e conta com equipamentos de marcas nobres como garfo Marzocchi, amortecedor ZF Sachs e pinça Brembo.
O escapamento é do tipo 3-1 e tem ponteira em fibra de carbono montada sob o assento. O peso (seco) é de 205 Kg.
Para 2011 serão dois os esquemas de cores oferecidos: branca com chassi em vermelho e vermelha com chassi em cinza.
A TNT 160R já está disponível para encomendas nos concessionários europeus da marca ao preço de 14.100 euros, aproximadamente R$ 31.900,00 numa conversão direta.
Fonte:sobremotos.com.br

Carro.Fotos do novo Citroen DS5

A Citroën revelou as primeiras imagens do novo DS5. O modelo segue a linha dos bem sucedidos DS3 e DS5.
O interior parece ser bem luxuoso, com bancos de couro na cor caramelo e com vários comandos espalhados pelo console central. Repare que existe moldura em alumínio nos encostos de cabeça dianteiros.
Por fora há poucas mudanças em relação a versão anterior do DS5. Algumas incluem os vincos no capô e a traseira inclinada com saídas do escapamento em destaque.
O modelo usará motor 2.0 a diesel, que trabalhará em conjunto com um propulsor elétrico. A potência gerada por ambos é de 200 cv. Além disso, o carro contará com o sistema Hybrid4.
Fonte:carrocarro.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Carro.BMW Série 1 M Coupé já está no Brasil

Esportivo compacto com motor 3.0 de 340 cv atinge 250 km/h. Custa R$ 270.000
A nova fera da divisão esportiva da BMW é tão rápido quanto exclusivo, e caro, claro. Falamos do Série 1 M Coupé, uma versão ainda mais forte e equipada baseado no 135i. O carro foi lançado no início deste ano e até o final de dezembro sairá de linha, como adiantou o chefe da M-Power nos Estados Unidos. A intenção é fazer do carro um mito, como é por exemplo a primeira geração do M3, o carro que serviu de inspiração para o desenvolvimento do novo modelo. E o mais interessante é que essa “futura lenda” já rola seus largos pneus no Brasil.
A divisão nacional da BMW publicou em sua página no Facebook uma foto onde o esportivo aparece na garagem do escritório comercial da marca. A assessoria de comunicação da fabricante confirma o lançamento, mas ainda não divulga o preço da máquina. Mas as lojas já trabalham com um valor médio definido: R$ 270.000 – R$ 80.000 a menos que um M3 zero km, antes no posto de “veículo de entrada” da abastada divisão M.
O Série 1 M tem o mesmo motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo do 135i, mas com a potência elevada de 306 cv para 340 cv, que galopam com força total a partir de 5.800 rpm (o motor gira até 9.000 rpm...). O torque máximo é de 45,8 kgfm disponível na faixa ideal de 1.500 rpm a 4.500 rpm. Se precisar de mais força o botão “mágico” do Overboost aumenta a pressão dos turbocompressores e libera mais 5 kgfm de torque. Tudo é controlado pelo câmbio manual (como nos “velhos tempos”) de 6 marchas com tração traseira.
O resultado, conforme dados da BMW, é um tempo de aceleração no 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos (0 a 200 km/h em 17,3 km/h) e a velocidade máxima de 250 km/h, devidamente limitada pela eletrônica do carro. Para conter toda essa performance com segurança, o Série 1 M traz largos discos de freios de 360 mm (350 mm na traseira). É do tamanho de uma roda aro 14”, como as de um Fiat Uno. As do esportivo, no caso, são um jogo aro 19”.
Por aqui, as lojas da BMW recebem encomendas do modelo nas cores Branco Alpino, Preto Safira e o Laranja Valência, a cor comercial do carro. O interior é igual para todos e conta com painel e portas revestidos de camurça, bancos concha e o sistema i-Drive com controles de áudio e navegação GPS por meio do monitor no alto do console.
A marca não divulga quantos Série 1 M planeja vender no Brasil, mas com certeza serão poucos. Então quem quiser um terá de correr, além de ter muito dinheiro na conta.
Fonte:carroig.com.br

As 10 Motos que Mudaram a História

1 – A primeira Harley-Davidson
 Dois visionários chamados Arthur Davidson e William S. Harley adaptaram um antigo motor num quadro de bicicleta. Essa idéia resultou no início da marca mais cultuada de todos os tempos: a Harley Davidson. Entretanto, a primeira motocicleta H.D apareceu em 1904. A Silent Grey Fellow tinha motor monocilíndrico de 494 cm³ e desenvolvia 6,5 cv de potência máxima. Sua produção durou até 1912. Já o primeiro motor V-Twin da Harley Davidson apareceu em 1909.
2 – Vespa
Impossível falar de motos revolucionárias e não citar a charmosa Vespa. Construída pela italiana Piaggio depois da II Guerra Mundial, com pequenos motores dois tempos usados para dar partida nos aviões. Criada para ser um meio de transporte barato e acessível, a Vespa fez enorme sucesso pela sua simplicidade, robustez, elegância e, acima de tudo, baixo custo. E, depois que Gregory Peck levou Audrey Hepburn para dar uma volta em Roma no filme “A Princesa e o Plebeu”, o pequeno scooter ganhou notoriedade mundial. Fabricada até hoje, a Vespa é Cult.
3 – Triumph Thunderbird 650
A bi-cilíndrica Triumph Thunderbird 650, pilotada pelo ator Marlon Brando, ficou eternizada no filme “O Selvagem” (The Wild One, 1953). A naked era o sonho dos motociclistas na década de ouro – visual refinado, bom desempenho, enfim uma moto com cara de moto. Fundada em 1887, por Segfried Bettman e Mauritz Schulte, em 1887, a companhia iniciou a fabricação de motocicletas em 1902 e chegou a ser uma das maiores do mundo. Depois de quase falir e renascer, a Triumph continua até hoje fabricando motocicletas na Inglaterra.
4 – Suzuki GSX-R 750
 Com desempenho de moto de competição, essa Suzuki “civil” estreou no mercado, em 1985. Seu motor de quatro cilindros em linha, DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote) e 16 válvulas desenvolvia 106 hp de potência máxima a 10.500 rpm e 6,52 kgfm a 8.000 rpm de torque máximo. A GSX 750 utilizava o SACS (Suzuki Advanced Colling System), um sistema que refrigerava os cilindros e pistões com o próprio óleo do motor. Desenvolvido pelo engenheiro Etsuo Yokouchi, foi amplamente empregado pela marca de 1985 a 1992 e ditou tendências no segmento de esportivas: foi uma das primeiras motos de rua projetada para ser a mais rápida nas pistas.
5 – Honda CB 750
A famosa “sete galo” debutou no salão de Tóquio, de 1968. O motor de quatro cilindros em linha de 736 cm³, alimentado por quatro carburadores, levava o motociclista aos 192 km/h de velocidade máxima. A transmissão era de cinco marchas. Trazia duas grandes novidades: o freio a disco na dianteira e o comando de válvulas no cabeçote. Além disso, com seu preço acessível, é responsável pela expansão da marca Honda e queda das marcas britânicas, como Triumph e Norton. No final dos anos 90, foi eleita a moto do século.
6 – Yamaha RD50, a primeira moto fabricada no Brasil
A produção da Yamaha RD 50 começou em 1974, na cidade de Guarulhos (SP). Com motor de dois tempos e 50 cc, atingia a velocidade máxima de 80 km/h. A primeira moto fabricada no Brasil tinha como novidade o sistema de admissão diretamente no cilindro. O conjunto de suspensão dianteiro era composto de garfo telescópico com molas externas e, na traseira, braço oscilante com duplo amortecimento. Ambos os sistemas de freios (na dianteira e traseira) eram a tambor.
7 – Honda GL 1800 Gold Wing, a primeira com air bag
Capacidade cúbica e equipamentos dignos de automóveis de luxo. A Honda GL 1800 Gold Wing traz, além do motor de 1.832 cm³, sistema de áudio, freios ABS, controle de velocidade, marcha à ré e três compartimentos para bagagens com abertura por controle remoto. Em 2007, a motocicleta ganhou também o air bag – o primeiro para motocicletas. O equipamento funciona por meio de quatro sensores que fazem uma leitura do impacto frontal e acionam a bolsa inflável para amortecer e reduzir o impacto do piloto.
8 – BMW K100, a primeira moto com freios ABS
Entre 1983 a 1992, a BMW produziu o modelo K100, como motor de quatro cilindros em linha montado longitudinalmente. Contudo, a grande inovação apareceu, em 1988. Chegava às lojas a K100 com freios ABS. Foi a primeira moto equipada com sistema de freios antitravamento.
9 – A primeira motocicleta com motor quatro cilindros em linha
Especializada na produção de armamentos bélicos, a indústria belga FN (Fabrique Nationale de Herstal) criou o primeiro motor de quatro cilindros em linha para motos, em 1905. Primeiramente com 365 cm³, passou para 410 cm³ no ano de 1906 e 498 cm³, em 1910. Outra curiosidade era a ausência de suspensão na traseira. No ano seguinte (1911), a moto da FN evoluiu ao receber um câmbio de duas marchas e embreagem.
10 – 1914 Indian 998 cm³

TOP 10: MOTOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA

Da primeira fábrica de motocicletas na Alemanha, em 1894, a tecnologia embarcada que salva vidas, o mundo das duas rodas teve seus modelos revolucionários. Que mudaram conceitos, seja pela beleza ou pelo pioneirismo. Para descobrir a história dessas criações, selecionamos dez motos que mudaram os rumos da história. Confira abaixo a nossa lista. 

   A Indian Motorcycles Manufacturing Company foi fundada em 1901. Antes da primeira guerra mundial, a marca era considerada o maior fabricante de motos do mundo. A grande contribuição da Indian surgiu em 1914, com o modelo Indian 998 cm³ – nome alusivo à capacidade do motor aplicado. Foi a primeira motocicleta da história com partida elétrica e suspensão traseira com sistemas de braços oscilantes. Para muitos à época, era vista como a moto mais confiável de todos os tempos.

Fonte:motosbr.com.br

Texto : Rafael Poci Déa   /  Fotos : Infomoto.
Fonte: Agência Infomoto

BMW F 800 GS “made in Manaus” custará R$ 42 900

Motocicleta da marca alemã feita no Brasil chega às lojas em agostoA BMW anunciou nesta quarta-feira (8) que começará a montar seu 3º modelo em Manaus, AM. Trata-se da maxitrail F 800 GS que passará a custar R$ 42 900 a partir de agosto de 2011 devido a montagem via CKD (Complete Knock Down) em terras brasileiras. Esta informação foi divulgada por Hendrik Von Kuenheim, diretor geral da BMW Motorrad, que está no Brasil.

“O Brasil é o mercado emergente que mais cresce no mundo e tem passando por um grande desenvolvimento nos últimos anos”, disse Kuenheim.  O modelo deve entrar na linha de montagem já no mês de junho e chegará às lojas em uma única versão, a TOP com ABS e computador de bordo. Desse modo, a marca alemã passa a contar com três produtos montados em Manaus, em parceria com a Dafra. São eles: F 800 R, G 650 GS e agora a F 800 GS.

Antes de ser produzida no Brasil a moto tinha como preço R$ 58 900, com os mesmos acessórios. Além de fazer este anúncio, Kuenheim aproveitou a sua passagem pelo país para visitar o Museu BMW de Curitiba e também irá até a linha de montagem manauara.  A confirmação da F 800 GS via Manaus vem quase um ano depois da informação divulgada pela MOTOCICLISMO, durante o Salão de Colônia 2010, de que a marca alemã montaria mais dois modelos no país.
Rafael Miotto
Fonte:motociclismoonline.com.br

Land Rover Freelander 2 a diesel chega ao Brasil

A Land Rover inicia as vendas do Freelander 2 equipado com motor a diesel 2.2 16V de quatro cilindros que gera 190 cv de potência. O bloco permite que o modelo vá de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinja velocidade máxima de 190 km/h. Antes, o veículo só era oferecido com propulsor 3.2 de seis cilindros a gasolina.
A nova versão possui três opções de acabamento:
  • Freelander 2 S por R$ 129,9 mil
  • Feelander 2 SE por R$ 147,9 mi
  • Freelander 2 HSE por R$ 172,9 mil
O tanque de combustível tem capacidade para 68 litros e, segundo a montadora, a autonomia é de 970 quilômetros com consumo combinado entre cidade e estrada ficando em 14,3 km/l.
Entre os itens de série estão direção hidráulica, ar-condicionado digital, sistema Terrain Response, controle de estabilidade, tração, controle de descida, estabilidade de rolagem de carroceria, 9 airbags, freios ABS, entre outros.
Fonte:carrocarro.com.br

Como deverá ser a nova V-Strom 650 2012

Com base em fotos "teaser" liberadas pela Suzuki e informações ainda não confirmadas oficialmente, publicação europeia lança desenho de como deverá ficar a nova V-Strom 650 2012.
A moto deverá ser totalmente nova, reformulada em quadro, suspensão, freios e esitlo. O motor deverá ser o mesmo que atualmente equipa a Gladius.
Etsa nova moto deverá ser oficialmente apresentada na feira EICMA, em Milão, em novembro deste ano.
Fonte:sobremotos.com.br