Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Carro.Astra recebe 1.3 CDTi ecoFLEX Start/Stop


A gama Opel Astra conta com novas versões 1.3 CDTI ecoFLEX Start/Stop, tanto na variante de carroçaria de cinco portas como na station wagon Sports Tourer.
Ao desligar automaticamente o motor quando o automóvel está parado no trânsito, esta tecnologia permite reduzir ainda mais o consumo de gasóleo e as emissões de CO2. Deste modo, o novo Astra 1.3 CDTI ecoFLEX de cinco portas apresenta um consumo de gasóleo, em ciclo misto, de 3,9l/100km. A versão anterior, sem Start/Stop, consumia 4,1l/100km.
A gama Astra ecoFLEX Start/Stop está disponível no mercado português com preços a partir de 23.050 euros (5 portas) e 23.850 euros (Sports Tourer).

Quem paga o preço? Nós motociclistas!

Veja o caos em que estamos vivendo.A cada dia,mais e mais acidentes,um alto índice, por irresponsabilidade de "motoqueiros".
 Nós motociclistas, que pagamos o preço! Por conseguência da burrice de muitos "Motoqueiros", que fazem pegas,andam sem capacetes,provocam acidentes,causam vitimas inocentes...Até quando?
 Uma moto que é para duas pessoas.Andam seis. qual é a estabilidade que se tem assim? NENHUMA!!!
Quando acontece a tragédia, todos pagam o preço. Nosso imposto é o mais caro!Por esse motivo!Irresponsabilidade de "Motoqueiros".Se nosso país; a lei fosse mais rigorosa,talvez  este alto índice de acidentes diminuísse.Quando pesar no bolso, e quando o cidadão for preso e ter que passar uns 10 anos preso.Ai o bicho vai pega! quem vai querer passar esse tempo todo preso.Ai vem e quantos milhões estão presos para a eternidade no cemitério,por consequência da irresponsabilidade de "Motoqueiros".
Esse aqui está colocando a vida dele em risco, e de outros cidadãos, que não tem culpa,por esse rapaz ser tão burro!Se você "Motoqueiro", quer morrer!? Morra só!Suba numa torre e pule.E deixe-nos MOTOCICLISTAS e CIDADÕES em PAZ no Trânsito!!!
Se você vê um "Motoqueiro",fazendo pegas,manobras perigosas,se dê para anota a placa anote e denuncie, ajude-nos a limpa o trânsito.Agradeço sua compreenção!

Primeiras fotos da Typhoon, a nova naked de Erik Buell

 A EBR 1190 Typhon é a nova super naked de Erik Buell que toma por base a super esportiva 1190RR.
Os primeiros testes de pista com a Typhoon foram realizados recentemente no circuito de Aragon, Espanha. Pode-se perceber que a moto vem dotada do motor bicilíndrico capaz de entregar a potência máxima de 185 CV a 11.500 rpm. A moto é muito ágil, pois também é leve, com somente 163 Kg (peso seco).

Motus apresenta conceito naked da nova MST

 Depois de apresentar seu novo conceito touring na Daytona Bike Week, a Motos também apresenta o conceito naked, a MST-R.
O chassi treliçado tem traços bem próximos dos empregados pela Ducati Monster mas "amplificado" pelo grande motor V4 a 90 graus de 1654 cc. A alimentação é por injeção eletrônica, a suspensão dianteira é de garfo telescópico invertido de 43mm e 120mm de curso totalmente ajustável, a suspensão traseira é monoamortecida com ajuste de pré-carga, o freio dianteiro conta com dois discos de 320mm e pinça de 4 pistões e o traseiro com disco único de 320mm e pinça de 2 pistões. A altura do assento ao solo é um pouco mais baixa do que o convencional, com 787mm, garantindo boa capacidade de estabilidade com os pés quando parada. O tanque de combustível tem capacidade para 22,7 litros.

Carro.Conceito Kia Naimo tem motor elétrico

Baterias do carro podem ter 80% da capacidade reposta em apenas 25 minutos

A introdução dos carros elétricos depende não só do avanço tecnológico como também na mudança de rotina dos motoristas. Esse tipo de carro terá de ser recarregado, tarefa que poderá ser feita por intermédio de tomadas elétricas residenciais, por exemplo. O problema, no entanto, é o longo tempo para completar a recarga, que pode levar mais de 8 horas. Pensando em solucionar justamente esse ponto, a Kia Motors afirma ter desenvolvido um sistema que repõe até 80% das baterias em apenas 25 minutos. O item é um dos destaques do conceito Naimo, modelo apresentado nesta quinta-feira (31) no Salão de Seul, na Coreia do Sul.
De acordo com a marca, o motor elétrico do Naimo gera até 80 kW (cerca de 109 cavalos de potência) e bons 28,5 kgfm de torque. Já as baterias são de íon lítio e vão instaladas abaixo do porta-malas do protótipo, localizado na parte traseira. A Kia ainda diz que o carro pode percorrer até 200 km com carga total e tem velocidade máxima limitada em 150 km/h.
O visual do conceito é mais uma obra do alemão Peter Schreyer, chefe de design da Kia e que já desenhou uma série de automóveis para a Audi nos anos 1990 e que atualmente está reformulando toda linha da fabricante coreana. O veículo tem formas arrojadas, quando não até assimétricas, como o teto repartido em formatos variados. Porém, não há detalhes da nova identidade visual da marca no Naimo, como o nariz de tigre na grade frontal. A montadora ainda afirma que o conjunto óptico frontal e traseiro é composto por leds e as chamativas rodas cromadas são aro 20”.
A cabine, por outro lado, é mais simples, apesar do arrojo nas formas. Painel de instrumentos e comandos de funções diversas do carro são inteiramente digitais e com acionamento touch screen. Apesar da tecnologia embarcada, o carro tem detalhes de acabamento um tanto retrô, como o revestimento imitando madeira nas portas e no assoalho.

Carro.Preços do Kia Soul Flex

O Kia Soul com motor flex foi lançado ontem, em Itu, cidade-sede da empresa no Brasil. É a primeira vez que um carro da montadora sul-coreana usa motor flex. A versão que rodava com apenas um tipo de combustível havia sido lançado em 2009.
Agora, o modelo do Kia Soul Flex é oferecido em duas versões básicas, sendo que cada uma pode ser incrementada com alguns opcionais, como a câmera auxilar na traseira. O motor 1.6 oferece 130 cv de potência quando abastecido com etanol e 126 cv com gasolina.
Confira os preços do Kia Soul Flex:
  • Flex 1.6 manual: R$ 52.900
  • Flex 1.6 automático: R$ 63.900

Carro.Mitsubishi Outlander GT 2012 chega ao Brasil

A Mitsubishi está lançando a linha 2012 do crossover Outlander GT. O modelo chega nas versões 2.0 e V6
Para a primeira, o preço será de, aproximadamente, R$ 99.990, sendo que ela virá com bancos de couro, seis ari bags, kit viva-voz com Bluetooth, câmbio CVT sequencial de seis marchas com hastes nos volantes, teto solar, entre outros itens.
O motor gera 160 cv de potência e a tração é 4×2.
Já a versão V6 vem com moldura da grade dianteira cromada, porta-luvas refrigerado, cobertura do painel de instrumentos e painel de portas dianteiro em couro, câmbio automático de seis marchas, GPS integrado ao painel, sistema Hill Start, que é um assistente de partida em rampa, entre outros.
O motor dessa versão gera 240 cv de potência e a tração é integral.

Carro.Fotos do novo esportivo da Toyota.

A Toyota divulgou fotos da segunda geração do seu esportivo conceitual, o FT-86 II. Infelizmente não foi divulgado nenhuma foto do interior do veículo.
O modelo, que foi produzido em parceria com a Subaru, havia sido apresentado durante o Salão de Genebra. O lançamento deve acontecer ainda neste ano, mas não há uma data definida.
Dados sobre a parte mecânica do veículo continuam mantidas em sigilo pela montadora. No entanto, rumores apontam a possibilidade de ele ser equipado com motor boxer acoplado a transmissão manual de seis velocidades
Além disso, especula-se que o esportivo terá tração traseira e será vendido pela Scion, divisão de esportivos e carros de apelo jovem da Toyota nos Estados Unidos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Carro.Porsche confirma 918 Spyder híbrido para 2013

Novo superesportivo da marca alemã será capaz de superar os 320 km/h e terá consumo médio de 33 km/l

A era dos carros superesportivos híbridos está começando. A Porsche, que neste ano já começa os testes com o 918 RSR nas pistas de corrida, confirmou nesta segunda-feira (21) que produzirá o 918 Spyder. Segundo comunicado da empresa, a data de lançamento do novo carro está programada para novembro de 2013 e seu preço já foi definido: € 650.000 (cerca de R$ 1.532.000, sem contar os impostos brasileiros). Não só isso, o modelo também será exclusivo. Apenas 918 unidades serão feitas.
O Porsche ainda avisa que o motor do 918 Spyder será uma versão do conjunto que será otimizado pelo RSR nas corridas de longa duração neste ano. O carro possui um bloco 5.0 V8 de 500 cv e mais dois motores elétricos – um para cada roda no eixo frontal – que juntos geram mais 218 cv. Quando todas as fontes são acionadas em conjunto, o carro dispõe de 718 cv. Como nos carros mais atuais da marca, o câmbio será o PDK de 7 marchas e dupla embreagem.
Com toda essa força, a Porsche afirma que o modelo partirá da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e poderá superar os 320 km/h. Já quando impulsionado apenas por eletricidade, a autonomia ficará limitada em 25 km e velocidade máxima será de 150 km/h. A recarga das baterias de íon lítio ficará a cargo do pelo sistema de freios regenerativos ou por conexão com a rede elétrica convencional, o que faz deste carro um híbrido plug-in. O consumo médio, segundo a marca, será de até 33 km/l.
A respeito do visual, a Porsche afirma que o 918 Spyder seguirá inspirado no conceito apresentado no Salão de Genebra de 2010, mas também terá influência do clássico 917, que venceu diversas competições nas décadas de 1960 e 70. O sobrenome “Spyder” é uma referência a configuração da carroceria do veículo: conversível para duas pessoas. Um sketch do interior antecipa um pouco da cabine, que terá elementos típicos da marca, como o conta-giros central, com componentes mais futuristas, faceta caracterizada no painel flutuante.
Versão de boas vindas
Além da confirmação sobre a produção do 918 Spyder, para comemorar o fato a Porsche lançou uma edição especial para o 911 Turbo S chamada “Edition 918 Spyder”. Oferecido nas versões cupê e conversível, a série vem com elementos visuais exclusivos que chamam atenção pelo forte tom de verde colorindo as pinças de freio e o interior do carro. O motor é o 3.8 boxer com turbocompressor de 530 cv. Novamente, apenas 918 unidades da linha serão produzidas.

F1: Hamilton compara rivalidade com Alonso à de Prost e Senna

Piloto britânico considera a sua rivalidade com Fernando Alonso idêntica àquela que opôs Ayrton Senna a Alain Prost
Numa altura em que Sebastien Vettel é visto como «o alvo a abater» na Fórmula 1, Lewis Hamilton, mostrando que não esqueceu os conflituosos momentos vividos com Fernando Alonso nos tempos em que faziam dupla na McLaren, decidiu comparar a sua rivalidade com o piloto espanhol, da Ferrari, com a rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, que fazia manchetes no final da década de oitenta e o inicio da década de noventa.
Em declarações ao jornal britânico «The Guardian», Lewis Hamilton abordou a sua rivalidade com os outros pilotos e, se é Sebastian Vettel que se assume como «o alvo a abater» neste momento, o piloto britânico aponta que é Fernando Alonso o seu grande rival e o Alain Prost na sua carreira.
"Considerarei sempre que o meu maior rival será sempre o Fernando. Por causa da minha história, quando comecei. Vejo-o como o meu Prost, se fossemos o [Alain] e o Ayrton [Senna]. Se me dissessem 'escolhe um piloto' [que gostasse de ser], eu claramente escolheria o Ayrton. E talvez o colocasse como o Prost", é citado no The Guardian.
A rivalidade entre Senna e Prost é considerada como uma das mais mediáticas e conflituosas na história da Fórmula 1. Assim como o relacionamento de Alonso e Hamilton, há quatro anos, quando a agressividade e rapidez de Hamilton, estreante na Fórmula 1, ofuscaram a estrela Alonso, que viu o jovem britânico superá-lo e ficar a um ponto da conquista do Campeonato, que terminou, com a vitória do finlandês Kimi Räikkönen.
Novo Mansell
Quando questionado se não deveria ser Vettel, vencedor da primeira prova da temporada, o seu principal adversário, Hamilton diz que não, que Vettel deve ser visto como o novo Nigel Mansell.
"Se ele continuar com um carro como ele tem agora, então talvez o coloque como minha némesis, mas penso que quando tivermos andamentos iguais veremos corridas a sério. Talvez ele seja o novo Mansell? Não que o classifique como o Mansell", afirmou.

Carro.Porsche apresenta Panamera Turbo S



Numa altura em que muito se discute os novos projectos da Porsche – Cajun e o especulado Pajun -, a Porsche apresenta a versão mais «explosiva» do Panamera: o Panamera Turbo S. A primeira aparição pública está agendada para o Salão de Xangai, na China, no final de Abril.

O Panamera Turbo S está equipado com uma variante modificada do V8 Turbo de 4,8 litros do Panamera Turbo, «trabalhado» para desenvolver uma potência de 550 cavalos (mais 50cv do que no Panamera Turbo) e 750 Nm de binário máximo (+ 50 Nm).

Graças ao «Launch Control», a aceleração dos 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,8 segundos (4,2s no Panamera Turbo) e a velocidade máxima é de 306 km/h (303 km/h no Panamera Turbo).

A marca alemã anuncia um consumo em ciclo combinado de 11,5l/100km, descendo para os 11,3 litros caso o cliente opte pelas jantes de 19 polegadas e os pneus de baixo atrito da Michelin desenvolvidos especificamente para o Panamera.

Esta versão distingue-se por alguns detalhes estéticos especificos, como as jantes de liga leve «TurboII» do programa «Porsche Exclusive», aileron regulável em quatro posições e pintado na mesma cor da carroçaria e, no interior, pelos tapetes em couro de duas cores.

O Panamera Turbo S tem lançamento, em Portugal, agendado para o próximo mês de Junho, com preços a partir de 211.524 euros. Para termo de comparação, na Alemanha terá um preço de 167.076 euros.

Renault5 regressa para competir com Mini e Fiat500

Popular modelo da década de setenta poderá renascer com vista a concorrer como modelos como o Mini, Citroen DS3 e Fiat 500
A marca francesa tem planos para o regresso do popular Renault 5 da década de setenta, modelo que ficou mais conhecido como R5, com o objectivo de entrar no segmento dos compactos «Premium» e concorrer com modelos como Mini, Citroen DS3 e Fiat500.
Para a marca francesa esta será uma forma de entrar no concorrencial segmento B «Premium» e aproveitar os actuais recursos, em termos de plataforma e tecnologias.
A notícia carece de confirmação, embora a imprensa britânica adiante que o anúncio será feito nos próximos dois meses. Como nota final para os saudosistas do R5, refira-se que a versão original ainda é produzida e comercializada em mercados como o Irão.
A confirmar-se, o novo R5 deverá chegar ao mercado dentro de três anos, assente na mesma plataforma da próxima geração do Clio, cujo lançamento está previsto para 2012.

Europa quer fim de carros a gasóleo e gasolina até 2050

No âmbito de um plano para tornar o sector dos transportes mais competitivo e menos poluente
A Comissão Europeia (CE) propôs esta segunda-feira acabar até 2050 com os veículos convencionais a gasolina e a gasóleo nas cidades, no âmbito de um plano para tornar o sector dos transportes mais competitivo e menos poluente.
"Podemos acabar com a dependência do petróleo sem sacrificar a eficiência e comprometer a mobilidade", assinalou o comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, ao apresentar uma nova estratégia da Comissão Europeia para 2050.
Bruxelas marcou ainda como objectivo para as próximas quatro décadas reduzir em 40 por cento as emissões do transporte marítimo, conseguir em 40 por cento do combustível usado na aviação tenhas níveis baixos de dióxido de carbono assim como conseguir que metade das viagens de media distancia passem a ser feitas por transporte ferroviário em vez do rodoviário.
Governo quer aumentar imposto automóvel
A Comissão Europeia recomendou assim os Estados membros a encontrar 1.500 milhões de euros para investir até 2050 para financiar a infraestruturas de transportes e veículos do futuro.
"É um documento com visão. Não tem força de lei", reconheceu o comissário para os Transportes Siim Kallas adiantando, contudo que "será seguido por acções".
12% dos portugueses já adormeceram ao volante
A área dos Transportes é o pesadelo do comissário para o Clima, Connie Hedegaard, porque as emissões de CO2 provenientes deste sector estão a subir de forma consistente (23,6 por cento em 2008).
França, Itália, Espanha e Alemanha representam 76 por cento das emissões dos transportes na UE.
 A Seat tem planos ambiciosos para os próximos anos, que passam por aumentar as vendas entre 8 e 10% já este ano e, em 2012, lançar quatro novos modelos, avançou o presidente da marca espanhola, James Muir, ao «Automotive News».
James Muir adiantou que o Ibiza ST e a monovolume Alhambra serão os principais responsáveis pelo crescimento este ano. Para aumentar as vendas, a marca espanhola promete lançar, no próximo ano, a nova geração Leon (IBe Concept na imagem), um citadino derivado do projecto Volkswagen Up!, assim como uma nova berlina de quatro portas e o anunciado «facelift» do Ibiza.
Novo Seat Leon no Salão de Frankfurt
A marca espanhola, que tem como principal objectivo tornar-se rentável em 2013 e alcançar vendas na ordem das 800 mil unidades/ano até 2018, tem também planos para a entrada no mercado chinês, que considera fundamental para alcançar os objectivos assumidos junto do Grupo Volkswagen.
Na galeria de fotos, o Seat IBx Concept, que antecipa o futuro crossover compacto da Seat, com lançamento agendado para 2013.

Fonte:autoportal

MOTOS FUTURISTAS. O que o futuro nos guarda?Motos que voão!?

O que nos reserva o futuro?Como serão as motos no futuro?Quando vamos vê a primeira moto voa sobre o ar,e não mais sobre a terra.Sonho com corridas de moto no ar.Um autódromo lotado flutuante.Onde o limite é a imaginação.Onde uma viagem não passara de minutos.Nada de transito,engarrafamento, só linhas retas no céu.
Um protótipo de uma moto futurista caiu na net.Uma revolução para a marca tradicional em motos custom.Um design totalmente revolucionário.Sem data, sem nome, só imagem! O resto é por nossa imaginação...Como se chamara?Qual será sua cilindrada? Seu cv de pontência? Só perguntas sem respostas.Vamos ter que espera, o futuro é agora!!!
Quando esse futuro vai esta presente?