Piloto britânico considera a sua rivalidade com Fernando Alonso idêntica àquela que opôs Ayrton Senna a Alain Prost
Numa altura em que Sebastien Vettel é visto como «o alvo a abater» na Fórmula 1, Lewis Hamilton, mostrando que não esqueceu os conflituosos momentos vividos com Fernando Alonso nos tempos em que faziam dupla na McLaren, decidiu comparar a sua rivalidade com o piloto espanhol, da Ferrari, com a rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, que fazia manchetes no final da década de oitenta e o inicio da década de noventa. Em declarações ao jornal britânico «The Guardian», Lewis Hamilton abordou a sua rivalidade com os outros pilotos e, se é Sebastian Vettel que se assume como «o alvo a abater» neste momento, o piloto britânico aponta que é Fernando Alonso o seu grande rival e o Alain Prost na sua carreira.
"Considerarei sempre que o meu maior rival será sempre o Fernando. Por causa da minha história, quando comecei. Vejo-o como o meu Prost, se fossemos o [Alain] e o Ayrton [Senna]. Se me dissessem 'escolhe um piloto' [que gostasse de ser], eu claramente escolheria o Ayrton. E talvez o colocasse como o Prost", é citado no The Guardian.
A rivalidade entre Senna e Prost é considerada como uma das mais mediáticas e conflituosas na história da Fórmula 1. Assim como o relacionamento de Alonso e Hamilton, há quatro anos, quando a agressividade e rapidez de Hamilton, estreante na Fórmula 1, ofuscaram a estrela Alonso, que viu o jovem britânico superá-lo e ficar a um ponto da conquista do Campeonato, que terminou, com a vitória do finlandês Kimi Räikkönen.
Novo Mansell
Quando questionado se não deveria ser Vettel, vencedor da primeira prova da temporada, o seu principal adversário, Hamilton diz que não, que Vettel deve ser visto como o novo Nigel Mansell.
"Se ele continuar com um carro como ele tem agora, então talvez o coloque como minha némesis, mas penso que quando tivermos andamentos iguais veremos corridas a sério. Talvez ele seja o novo Mansell? Não que o classifique como o Mansell", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário