Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Guzzi Norge GT 8V: perfeição sobre rodas


A quase centenária fabricante de motos, a italiana Moto Guzzi, apresentou a nova Norge GT 8V - 1200cc L-twin. A imprensa especializada da Itália teceu de elogios o lançamento do Eagle italiano e descreve à máquina como uma nova geração cheia de estilo, elegância e potência.
A versão motor 8V de 1200 cc com dois cilindros Moto Guzzi Norge foi atualizado para consolidar sua vocação de ser um GT incansável equipada com um sistema novo e mais eficiente de exaustão que expressa um binário máximo de 113 Nm maior entregues a apenas 5.800 rpm. A super moto atinge facilmente pico de mais de 100 HP de potência, tudo a um regime máximo de rotação quase que de um automóvel.
Seu aumento no desempenho é balanceado pelo desenvolvimento de uma nova configuração de suspensão alcançado através da substituição de ambas as molas do garfo e amortecedor de choque, melhorando a resposta hidráulica. O resultado deu dinâmica acelerando a entrada em turnos e solidez na mudança de direção, mesmo quando usado em condições de plena carga, que são freqüentes em um modelo Gran Turismo.
Em termos de conforto na pilotagem, a nova carenagem completa foi redesenhada para aumentar a proteção contra os elementos do condutor e passageiro e isolá-los de forma eficaz no que diz respeito à acústica e temperatura. A vantagem deste novo veículo é estendida também para o arrefecimento do motor, com a sua circulação de ar efetivos alcançados com a ingestão novo e extratores moldada na superfície da carenagem, bem como a sua fácil leitura do painel de instrumentos, que agora está posicionado mais próximo do piloto olhos. Uma das inovações mais significativas no uso diário é a introdução de um carrinho novo centro, com o braço de alavanca redesenhado para proporcionar uma operação fácil.
A Norge GT 8V ainda revela o cuidado dedicado a ergonomia em detalhes importantes como o banco preenchido com material de espuma que se adapta à forma do corpo, estofados com anti-derrapante, apoios de pés cobertos com material de amortecimento de vibração, painel de instrumentos com computador de bordo capaz de dar ao piloto à leitura de dados importantes como consumo de combustível, óleo, garga de bateria entre outros, espaço de armazenamento sob o assento, apertos de mão aquecidos, suspensão ajustável e built-in (alças de segurança) para passageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário