Numa altura em que muito se discute os novos projectos da Porsche – Cajun e o especulado Pajun -, a Porsche apresenta a versão mais «explosiva» do Panamera: o Panamera Turbo S. A primeira aparição pública está agendada para o Salão de Xangai, na China, no final de Abril.
O Panamera Turbo S está equipado com uma variante modificada do V8 Turbo de 4,8 litros do Panamera Turbo, «trabalhado» para desenvolver uma potência de 550 cavalos (mais 50cv do que no Panamera Turbo) e 750 Nm de binário máximo (+ 50 Nm).
Graças ao «Launch Control», a aceleração dos 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,8 segundos (4,2s no Panamera Turbo) e a velocidade máxima é de 306 km/h (303 km/h no Panamera Turbo).
A marca alemã anuncia um consumo em ciclo combinado de 11,5l/100km, descendo para os 11,3 litros caso o cliente opte pelas jantes de 19 polegadas e os pneus de baixo atrito da Michelin desenvolvidos especificamente para o Panamera.
Esta versão distingue-se por alguns detalhes estéticos especificos, como as jantes de liga leve «TurboII» do programa «Porsche Exclusive», aileron regulável em quatro posições e pintado na mesma cor da carroçaria e, no interior, pelos tapetes em couro de duas cores.
O Panamera Turbo S tem lançamento, em Portugal, agendado para o próximo mês de Junho, com preços a partir de 211.524 euros. Para termo de comparação, na Alemanha terá um preço de 167.076 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário