Lauge Jensen é um daqueles criadores de motos super exclusivas que existe na Europa. Com sede na dinamarca, Jensen produz motos em edições limitadas e identificadas uma a uma para cada cliente seu. A novidade mais recente é a unidade de número 66 de uma série de 500 que foi totalmente folhada a ouro de 24 quilates e teve acabamento finalizado com 268 diamantes e assento com couro de crocodilo.
Diferentemente da moto construída por um turco em ouro maciço, que reclama ser a mais cara do mundo (cuja divulgação foi feita pelo site www.Sobremotos.com.br em 10 de agosto de 2013) e pela moto de prata de um fabricante indiano (cuja matéria foi divulgada em 14 de agosto no site e estas duas notícias foram veiculadas na edição de Agosto da revista Sobremotos) que possuem estilos um tanto questionáveis, quase beirando o “cafona”, esta de Jensen tem design elegante, seguindo um estilo custom clássico, que “apenas” recebeu um acabamento de ouro folhado, numa combinação ainda assim um pouco chamativa, mas harmônica.
A moto foi batizada de "Gold bike", seu valor divulgado é de 650 mil euros, quase 2 milhões de reais numa conversão direta, e sua construção consumiu cerca de seis meses. A moto foi feita a pedido de um cliente muito VIP, como não poderia deixar de ser, mas seu nome não foi revelado.
A utilização do ouro tem alguns inconvenientes, pois como até o escapamento foi folhado se a moto for ligada o ouro vai derreter. Para “contornar” este problema, Jensen forneceu um escapamento convencional como “acessório”, mas fica a necessidade de se remover este equipamento para a moto poder funcionar.
Já o motor é um “V2” de 1.807 cc capaz de entregar a potência máxima de 90 CV a 3.200 rpm e torque máximo de 14,3 Kgfm a 1.900 rpm para deslocar um peso (seco) de 323 Kg que possibilita um desempenho de aceleração de 0 a 100 Km/h em 4 segundos e de velocidade máxima de 200 Km/h. Como o motor também é folhado a ouro nada foi comentado sobre a possibilidade de derretimento em caso deste entrar em funcionamento, mas acreditamos que o mesmo problema de derretimento com o escapamento também exista.
Diferentemente da moto construída por um turco em ouro maciço, que reclama ser a mais cara do mundo (cuja divulgação foi feita pelo site www.Sobremotos.com.br em 10 de agosto de 2013) e pela moto de prata de um fabricante indiano (cuja matéria foi divulgada em 14 de agosto no site e estas duas notícias foram veiculadas na edição de Agosto da revista Sobremotos) que possuem estilos um tanto questionáveis, quase beirando o “cafona”, esta de Jensen tem design elegante, seguindo um estilo custom clássico, que “apenas” recebeu um acabamento de ouro folhado, numa combinação ainda assim um pouco chamativa, mas harmônica.
A moto foi batizada de "Gold bike", seu valor divulgado é de 650 mil euros, quase 2 milhões de reais numa conversão direta, e sua construção consumiu cerca de seis meses. A moto foi feita a pedido de um cliente muito VIP, como não poderia deixar de ser, mas seu nome não foi revelado.
A utilização do ouro tem alguns inconvenientes, pois como até o escapamento foi folhado se a moto for ligada o ouro vai derreter. Para “contornar” este problema, Jensen forneceu um escapamento convencional como “acessório”, mas fica a necessidade de se remover este equipamento para a moto poder funcionar.
Já o motor é um “V2” de 1.807 cc capaz de entregar a potência máxima de 90 CV a 3.200 rpm e torque máximo de 14,3 Kgfm a 1.900 rpm para deslocar um peso (seco) de 323 Kg que possibilita um desempenho de aceleração de 0 a 100 Km/h em 4 segundos e de velocidade máxima de 200 Km/h. Como o motor também é folhado a ouro nada foi comentado sobre a possibilidade de derretimento em caso deste entrar em funcionamento, mas acreditamos que o mesmo problema de derretimento com o escapamento também exista.
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