Não seria estranho essa noticia. A volta de um clássico dos anos 80, Del Rey com um novo motor derivado do Focus "O motor 1.6 Ti-VCT disponível para as versões S e SE está ainda mais potente que no New Fiesta, gerando 131 cv e 15,9 kgfm de torque com gasolina e 135 cv e 16,4 kgfm de torque com álcool.". Com um designer arrebatador, atraente e charmoso sedan. Para briga com o Gran Siena,Cobalt e outras da categoria. Com um preço competitivo.
Conforto
Equipamentos
Maciez
Consumo
Pontos Negativos
Design
Desempenho dos motores 1.6
Cronologia
1981 - Lançamento (junho)
1983 - Câmbio automático opcional . Perua Scala, Belina com acabamento de Del Rey
1984 - Motor CHT
1985 - Reestilização. Versões GL, GLX e Ghia
1986 - Direção hidráulica opcional. Versão L
1989 - Motor AP 1.8
1991 - Término de produção
"Um clássico da Ford no Brasil! Marina Del Rey passeia pelas ruas do Itaim, mais precisamente flagrado na rua Clodomiro Amazonas no Itaim, São Paulo. O que fazes aqui nobre Ford que em sua história sempre esteve nas melhores garagens esbaldando-se de luxo e requinte. Capota quadrada, rodas cromadas modernas e milhas amarelos, sem muito cromado e linhas retas seu design lembra um iate que navega pelas águas com muito estilo. O Ford Del Rey do final da década de 80 foi um sucesso de vendas, substituiu o Corcel II e conquistou a elite com seu charme e 'beleza'. Me lembro de um acessório de fábrica que me chamou a atenção na época: o sistema de relógio digital azul esverdeado no teto do possante, super high tech!! Direto da costa americana Marina Del Rey, que fica na Califórnia, é uma marina muito famosa de Los Angeles e assim como Ford Del Rey está acostumada a receber pessoas ilustres, como você caro leitor. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Marina Del Rey!!"
As fotos destes dois modelos,é apenas um protótipo de como ele seria.
Um carro...Uma legião de fans... Uma história de sucesso... Um clássico...
Conforto ele já tinha, força também com um motor 1.6 e um 1.8.para a época um carro prazeroso de se dirigir e viaja.
Lançando em 1982 com motor Ford 1.6, que apesar de relativamente econômico para a época, sofria com o peso do carro e os inúmeros equipamentos de conforto, como ar-condicionado, direção hidráulica e câmbio automático.
Em 1989, dois anos após a criação da joint-venture entre VW e Ford no Brasil, surgiu o Del Rey com motor Volkswagen AP 1800. Trata-se de uma mecânica moderna, com 93 cavalos - um nível de potência 30% maior ao observado no antigo motor Ford CHT 1.6.
A nova mecânica conferiu ao sedã de luxo da Ford uma nova dinâmica, com melhor desempenho e segurança. Nos testes da época o Ford Del Rey Ghia com motor 1.8 movido a álcool superava os 160 Km/h de velocidade máxima e acelerava de 0 a 100 Km/h em torno de 14s.
Nos anos 80 e 90 os carros da Ford em geral, e o Del Rey em particular, eram caracterizados por um padrão de acabamento superior ao observado nos demais carros nacionais.
Os revestimentos internos, sobretudo nesta versão Ghia, eram luxuosos e requintados - um padrão que até mesmo hoje é difícil de ser encontrado em carros normais.
O painel do Ford Del Rey era completo, com um quadro de instrumentos amplo contendo conta-giros, velocímetro, medidor de temperatura e de pressão do óleo. A iluminação noturna do painel era indireta, formando um visual muito bonito à noite.
O relógio interno digital era uma marca registrada do Del Rey.
Os espaço nos bancos traseiros era a maior crítica que se fazia ao Del Rey. A Ford quando o projetou pensou em aumentar o entre-eixos da plataforma do Corcel II em 5cm, mas por questões de custo a idéia foi abandonada
O Ford Del Rey foi um carro de sucesso no Brasil, permanecendo no mercado por quase dez anos, sendo substituído, posteriormente, por uma adaptação do VW Santana para a Ford chamado Versailles.
Fotos: ReginaldoCampinas
Ficha Técnica - Ford Del Rey Ghia 1989 1.8
Fotos: ReginaldoCampinas
Ficha Técnica - Ford Del Rey Ghia 1989 1.8
- Motor
- VW AP-1800, 1.8, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, álcool, dianteiro, longitudinal
- Cilindrada: 1.781 cm³ Potência: 93 cv a 5.200 rpm
- Potência Específica: 51,6 cv/litro Torque: 15,5 kgfm a 2.800 rpm
- CARROCERIA
- Comprimento: 4.498 mm Peso: 1.086 kg
- Largura: 1.676 mm Porta-Malas: Não disponível
- Altura: 1.345 mm Tração: DianteiraFreios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira Câmbio: Manual de 5 marchas
- DESEMPENHO
- Velocidade Máxima: 156 km/h
- Aceleração: 14,1 segundo
Pontos Positivos
Cronologia
1981 - Lançamento (junho)
1983 - Câmbio automático opcional . Perua Scala, Belina com acabamento de Del Rey
1984 - Motor CHT
1985 - Reestilização. Versões GL, GLX e Ghia
1986 - Direção hidráulica opcional. Versão L
1989 - Motor AP 1.8
1991 - Término de produção
"Um clássico da Ford no Brasil! Marina Del Rey passeia pelas ruas do Itaim, mais precisamente flagrado na rua Clodomiro Amazonas no Itaim, São Paulo. O que fazes aqui nobre Ford que em sua história sempre esteve nas melhores garagens esbaldando-se de luxo e requinte. Capota quadrada, rodas cromadas modernas e milhas amarelos, sem muito cromado e linhas retas seu design lembra um iate que navega pelas águas com muito estilo. O Ford Del Rey do final da década de 80 foi um sucesso de vendas, substituiu o Corcel II e conquistou a elite com seu charme e 'beleza'. Me lembro de um acessório de fábrica que me chamou a atenção na época: o sistema de relógio digital azul esverdeado no teto do possante, super high tech!! Direto da costa americana Marina Del Rey, que fica na Califórnia, é uma marina muito famosa de Los Angeles e assim como Ford Del Rey está acostumada a receber pessoas ilustres, como você caro leitor. Esse é da série. Bi-Bi Fom-Fom pro Marina Del Rey!!"
Meu Deus, só se faziam carroças no Brasil. Ainda bem que as coisas melhoraram nos últimos anos.
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