Fiz um percurso de 20 Km de ida e volta Baturité a Aracoiaba-Ce
E constatei o seguinte: Ouvi um barulho estranho na parte da frente,o assento um pouco duro,ela é boa para viagens curtas,passar muito tempo viajando nela vai ter que para varias vezes, para descansa.Vc vendo ela pela primeira vez pensa que é uma 600cc
O motor, porém, deixa um pouco a desejar nas acelerações e retomadas. O V2 de 249 cm³ tem duplo comando no cabeçote e arrefecimento a ar e óleo: gera 29,2 cv a 10.500 rpm de potência máxima e 2,31 kgfm de torque máximo a 8.000 rpm. O problema é que, mesmo com injeção eletrônica, as rotações do motor crescem de forma lenta e preguiçosa — o motociclista tem de manter o giro acima dos 7.000 rpm ou vai se sentir pilotando uma 125 cm³. Esse caráter não chega a ser um defeito e chega a ser divertido em estradas — nos deslocamentos urbanos, porém, torna-se cansativo.Comparando, a Honda CB 300R e a Yamaha Fazer 250 oferecerem menor potência em seus motores monocilíndricos, mas ambas têm mais torque em rotações menores — entre 6.000 e 6.500 rpm — e maior agilidade em meio ao trânsito urbano.
Com uma embreagem macia, o câmbio de cinco marchas está bem escalonado. Tem engates suaves mas, às vezes, não muito precisos. Resumindo: para ter uma tocada mais esportiva, o motor da Comet precisa trabalhar sempre cheio, com o ponteiro indicando altas rotações.
O conjunto de suspensão e freios tem desempenho de acordo com a proposta da GT 250 R. Na dianteira, o garfo invertido (upside-down) de 120 mm de curso é bastante rígido e estável até mesmo em altas velocidades. Na traseira, a suspensão monoamortecida, com ajuste na pré-carga da mola, também tem 120 mm de curso. Nas esburacadas ruas paulistanas, o conjunto é castigado em função do pouco curso, mas qual veículo não sofre? Para ajudar na tarefa de absorver impactos, a moto está calçada com pneus Pirelli MT 75, medidas 110/70-17M/C 54H (dianteiro) e 130/70-17 62 H (traseiro).
O freio com dois discos flutuantes de 300 mm e pinça de dois pistões proporcionou frenagens eficientes, exceto quando exigido nas constantes chuvas que caem sobre o maciço de baturite nesses primeiros messes do ano — o sistema molhado apresentou um funcionamento “borrachudo”. Completa o conjunto de freios, um disco simples de 230 mm com pinça de dois pistões atrás.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é a ergonomia. Na Comet o piloto adota uma postura “racing” em função dos semiguidões, pedaleiras recuadas e do pequeno banco. Se a ideia é rodar todos os dias, saiba que essa Kasinski não prima pelo conforto. Não é uma moto para percorrer grandes distâncias, mas pode ser uma ótima companheira em trechos sinuosos, principalmente porque o piloto fica bem encaixado. O motociclista fora de forma pode sentir dores nas costas em função da posição de pilotagem.
Resumindo: É uma moto ideal para quem gosta de mini esportiva.Ela chama muita atenção por onde passar.E indico para viagens curtas e seu consumo é um pouco alto.
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