Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Yamaha quer mudar cenário de vendas no Brasil!

A Yamaha cansou de ver a Honda nadar de braçada no mercado de motocicletas brasileiro. Tanto que a marca japonesa decidiu fazer investimento de R$ 200 milhões em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. E o novo presidente da filial brasileiro Shigeo Hayakawa, vindo da Yamaha Europa, avisa: “Nosso objetivo é chegar aos 20% em três ou quatro anos”.
Ou seja, a marca decidiu que no Brasil não pode ter essa distância em relação à Honda, que em 2010 abocanhou 76% do mercado interno, enquanto a Yamaha ficou com apenas 12% de um mercado de 1,818 milhão de motos emplacadas. Com o aporte, a fabricante pretende expandir a capacidade produtiva de 400 mil unidades/ano para 500 mil/ano. Além disso, o investimento vai contemplar o setor de consórcio, a capacidade financeira do Banco Yamaha e o desenvolvimento e lançamento de novos produtos.


Entre os modelos futuros está a FZ16, cuja nova geração foi mostrada no Salão Duas Rodas da China, no fim do ano passado. Trata-se de uma urbana 150 cilindradas que, juntamente com a YBR 125, brigaria com a linha CG, da Honda, que tem variantes 125 e 150. Além disso, a Yamaha também desenvolve uma moto flex. “Crescer no Brasil é uma decisão tomada”, sentencia o diretor comercial da marca, Mario Rocha.
Já ta mais que na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário