De qualquer forma, a Yamaha não está morta e pretende ampliar sua fatia de mercado para 20% nos próximos anos. Para isso, quer reforçar sua linha de produtos no país, começando por um sucesso indiano, a FZ160. A motocicleta tem tudo para virar um sucesso nacional, exceto pela resistência cultural do consumidor a produtos que não sejam da Honda.
Ela não tem o mesmo estilo indiano da Titan 150 atual, oferecendo um estilo naked com design bem mais moderno, de fazer inveja às nossas populares nessa faixa de cilindrada. Além da versão normal das fotos, a FZ160 conta com versões personalizadas, como a Byson. O motor de 153 cm3 tem 14 cv e 1,9 kgfm. O câmbio possui cinco marchas e o quadro é do tipo diamante. O modelo conta com painel digital e farol com lente complexa. Preço? Ela poderá chegar ainda este ano com preços entre a Factor YBR 125 e a Fazer YS250.
A FZ16 também poderá ser a primeira da marca com motor flex. Embora tenha mais efeito moral que prático (o que se economiza em dinheiro na bomba se gasta mais em combustível), ter um modelo que use álcool e gasolina nas fileiras é necessário, já que a Honda chegou na frente neste nicho.
Há algum tempo a Yamaha vem desenvolvendo seu motor flex, mas a marca não quer seguir o mesmo caminho da rival, que diz que suas motos andam com álcool e gasolina em qualquer proporção, mas “recomenda” que sempre haja alguma gasolina no tanque. De fato, já houve relatos de consumidores cujas motos Honda ficam rateando quando abastecidas somente com álcool.
A Yamaha quer lançar seu modelo flex somente quando não houver riscos de problemas assim. Quando chegar, a moto (que também poderá ser uma versão da Factor ou da Fazer) deverá ganhar um sobrenome. Ecopower e Blueflex são cogitados.
O QUE VOCÊ ACHOU? AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO,MAIS ESSA É UMA MOSTRA DO QUE PODERA SER UMA 150 DA YAMAHA...ESTAMOS AGUARDANDO NOVAS NOTÍCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário