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quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lançamento: Kawasaki Linha Vulcan 900 2011

Rodas moldadas e pintura especial (Vulcan 900 Custom)
Ressaltando a beleza de todo o conjunto, a delicada moldagem da roda dianteira de 21″ contrasta com a robusta traseira de 15″. Esta edição especial tem pintura em preto fosco de alta resistência e projeta a imagem poderosa da Vulcan 900 Custom.
A Kawasaki lança oficialmente a linha Vulcan 900 ano 2011, agora produzida no Brasil. a marca aprensetou os três modelos que serão fábricados no Brasil a Vulcan 900 Custom, Vulcan 900 Classic e Vulcan 900 Classic LT. As motocicletas são montadas na fábrica da companhia, localizada no Pólo Industrial de Manaus (AM).
As três versões da Vulcan 900 se destacam por seu design moderno, motor de 903 cc de amplo torque, posição de pilotagem confortável, entre outras vantagens que fazem delas opções perfeitas para longas viagens ou percursos urbanos.
A série Vulcan 900 compõe a quarta linha de montagem nacionalizada pela Kawasaki desde a inauguração de sua fábrica, em outubro de 2009, que produz ainda os modelos Z750, ER-6n e Ninja 250R. A companhia vem implantando um ambicioso plano de negócios no Brasil nos últimos dois anos. Novos modelos nacionalizados serão introduzidos gradativamente, conforme a demanda do mercado brasileiro.
“A opção pela nacionalização da Vulcan faz parte de uma estratégia que visa diversificar nossa linha de produtos montados no Brasil”, explica Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil. “Percebemos que existe uma demanda no mercado nacional por modelos cruiser de alta cilindrada, visto que, neste momento, nossos concorrentes oferecem poucas opções neste segmento. Por isso concluímos que a produção da linha Vulcan 900 no País seria oportuna”.
Vocação para o touring (Vulcan 900 LT)
Com acessórios genuínos Kawasaki, tem ênfase na sua vocação para o touring. Entre eles estão o pára-brisas com suportes cromados e malas laterais de couro de 15 litrosem cada lado.

CARACTERÍSTICAS
Motor V-Twin de 903 cc, SOHC
O motor de dois cilindros dispostos em V foi configurado para garantir um excelente torque a baixas rotações. O propulsor também possui um sistema balanceador no eixo do virabrequim para reduzir vibrações. O projeto simplificado do comando de válvulas, sendo quatro por cilindro, confere um fluxo adequado de mistura e saída dos gases, otimizando a potência e o torque em baixas rotações.
Injeção eletrônica de combustível
A excelente performance e dirigibilidade se deve ao duplo corpo de borboletas com sub-aceleradores. O módulo ECU controla os sub-aceleradores que estão localizados atrás da válvula do acelerador principal, permitindo que o sistema de injeção eletrônica digital ofereça respostas mais precisas. Bicos injetores otimizados proporcionam uma excelente mistura de combustível.
Tração por correia
Mais leve do que a tração por cardã, este sistema proporciona melhor atuação da suspensão e qualidade de condução. É também mais eficiente, transferindo maior potência para a roda traseira, além de requerer pouca manutenção e emitir pouco ruído.
Quadro de dupla trave
A espinha dorsal rígida, com seção da caixa de grande diâmetro, permite um tanque de gasolina maior e contribui para a elevada estabilidade e fácil dirigibilidade em baixas velocidades. A balança triangular parece um simples suporte do pára-lama, mas contém um amortecedor oculto debaixo do assento. Longa e baixa, proporciona um assento com altura mínima, mas com impacto visual máximo. A longa distância entre-eixos contribui para a estabilidade da Vulcan 900 na estrada.
Freios a disco dianteiro e traseiro
O disco dianteiro de 300 mm e o disco traseiro de 270 mm têm pinças com pistões duplos que garantem uma das melhores frenagens da categoria.
O clássico encontra o moderno (Vulcan 900 Classic)
As tradicionais rodas raiadas e cromadas combinam harmoniosamente. O pneu traseiro de 180 mm é mais largo do que é normalmente visto na maioria das motos custom de grande cilindrada e proporciona ainda mais estabilidade.

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