Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ducati 899 Panigale – A perfeição Supermid

 A apresentação tão aguardada da Ducati 899 Panigale aconteceu nesta semana, na Alemanha, onde a motocicleta foi apresentada à imprensa. A 899 Panigale oferece acesso ao exclusivo mundo das Superbikes Ducati com uma versão "Supermid" projetada para proporcionar a emoção de um modelo superesportivo com caráter refinado de uma streetbike de uso diário.
 O novo motor Superquadro apresenta novo diâmetro e curso para uma maior entrega de potência, produzindo 148 hp (faça a conversão para CV utilizando a Calculadora Motokando.com), com um torque de 73lb-ft (10.1 kgmf). Este excepcional motor continua a ser um membro de destaque da inovadora construção monocoque da Panigale, alcançando tanto uma excelente relação peso/potência quanto melhor agilidade de pilotagem proporcionada também por um peso seco de 169 kg. A silhueta da 1199 salienta o DNA desta família, enquanto o Ducati Quick Shift (DQS) e o programa de Modo de Pilotagem com tecnologias totalmente integradas do Ride-by-Wire, ABS de três níveis, Controle de Tração Ducati (DTC) e Controle do Freio Motor (EBC) continuam o avanço da engenharia de referência introduzida com a premiada Panigale. 


A constante busca pela perfeição da Ducati agora oferece um desempenho versátil em um modo autêntico e elegante de entrar no mundo do alto desempenho. A 899 Panigale está disponível no tradicional vermelho Ducati com rodas pretas ou no atraente Branco Ártico com rodas vermelhas.
 O melhor de dois mundos

A Ducati está comprometida com muita paixão no desenvolvimento do conceito Panigale tanto na pista como na cidade e a 899 representa uma versão "Supermid", com a intenção de ser um meio de entrada para o mundo do desempenho premium. Com recursos cuidadosamente projetados para o piloto, como o melhor conforto do assento e transmissão final mais curta para uma melhor pilotagem intermediária, o novo modelo apresenta um conjunto bem sucedido de autêntico desempenho italiano com funcionalidade diária, oferecendo o melhor dos dois mundos em puro estilo. 

A solução inovadora do quadro "monocoque" e o novo motor 899 "Superquadro" L-twin com recursos eletrônicos derivados das pistas para dar continuidade à mentalidade "criada para as pistas e treinada para a rua". Esta iniciativa também demonstra como a tecnologia inovadora no nível do Campeonato Mundial a Ducati tem uma contribuição direta para melhorar a pilotagem e aprimorar a segurança. 

Com o clique de um botão, o programa Modo de Pilotagem da Ducati oferece desempenho com maior confiança do piloto, combinando uma série de tecnologias líderes no segmento. O sistema ABS esportivo de última geração, Controle de Tração Ducati (DTC), Ducati Quick-Shift (DQS) e, derivados das pistas, o Controle de Freio Motor (EBC) e o Ride-by-Wire (RbW) da Ducati já estão todos programados para a perfeita assistência eletrônica ao piloto. 

"Pan-ee-gah-lee", assim se pronuncia o nome deste modelo que representou uma mudança na tradição das Superbikes da Ducati, ao acrescentar um nome à sua designação da capacidade do motor e fazer uma associação significativa com suas raízes históricas na área de Borgo Panigale, na Bolonha. Em um território italiano conhecido como "Motor Valley" e onde alto desempenho e corridas correm nas veias de sua gente apaixonada, a Ducati evidenciou esse orgulho de serem embaixadores mundiais para o título "Made in Italy" imortalizando sua terra natal no nome da Superbike da nova geração.
 Inconfundivelmente Ducati

Cada detalhe da Panigale presta homenagem à valiosa herança das corridas sobre a qual a Ducati foi construída. Componentes que não são apenas funcionalmente eficientes, mas também minimalistas, essenciais e muito bem projetados em peças de arte automotiva. 

Ao subir na Panigale e segurar seu guidão, o sentimento puro de corrida se encontra presente em todos os detalhes. O fino molde do suporte do guidão com cavidades e recessos para economia de peso transmite imediatamente o melhor da engenharia italiana. Freio radial e reservatórios de fluído de freio, os precisos interruptores do guidão e a manopla total Ride-by-Wire dão uma sensação minimalista direcionada às pistas e ainda mais reforçada com a coluna de direção integral do monocoque que flui para o sub-quadro dianteiro e a instrumentação minimalista. 

Os faróis duplos, com LED que fazem função de lanternas, são integrados com os dutos de admissão frontais, enquanto luzes traseiras duplas se moldam perfeitamente em volta do recesso dos dutos de ar do assento e iluminam com um atraente efeito orientador ao redor, e aprimorados com luzes de freio em LED. Os indicadores de direção dianteiros em LED estão integrados nos corpos dos espelhos e indicadores de direção traseiros, também em LED*, tem acabamento em estilo com lentes claras. 

A maior parte dos dutos de ar frontais alimenta a caixa de ar principal, enquanto um pequeno divisor desvia o ar também para a carenagem para garantir uma refrigeração eficiente dos instrumentos eletrônicos. A forma cuidadosamente projetada da carenagem na parte traseira permite uma saída altamente eficiente da área do radiador, protegendo a potência produzida pelo Superquadro e reduzindo ainda mais a resistência aerodinâmica. A forma elegante do assento e da rabeta é acentuada pela localização do sistema de escape por baixo do motor, aumentando ainda mais a postura agressiva de uma verdadeira Superbike Ducati.  

*Específico por País
Para saber mais: www.899panigale.ducati.com
Fonte:http://motokando.com/index.php/component/content/article/357-motos-2014/162275-ducati-899-panigale-a-perfeicao-supermid

Nenhum comentário:

Postar um comentário