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domingo, 27 de março de 2011

Yamaha XJ6 é acessível a ponto de deixar esportividade de lado.

A Yamaha ainda não apresentou o modelo 2012 mais com certeza não vai ter alterações, somente cor e grafismo, como sempre. Ela mereceria um motor mais apimentado para concorrer de frente com a hornet 600 da honda. Eu sei que este modelo, é um modelo de entrada,para quem vai compra sua primeira grande moto de 4 cilindro em linha e mais barato,pratico para pilota, e tem uma boa economia para este modelo,neste segmento.

Observe o escape onde sair. No centro da moto, para centraliza a massar.ficou muito mais bonito que o da Hornet.

O novo motor de quatro cilindros em linha, duplo comando no cabeçote (DOHC), 16 válvulas, e arrefecimento líquido, é apenas externamente similar ao da Yamaha FZ6N. Tem a mesma capacidade e manteve o diâmetro e curso dos pistões (65.5 x 44.5 mm), mas ganhou novo cabeçote, virabrequim e dutos de admissão retrabalhados. O projeto privilegiou a força em baixas e médias rotações. Tanto que o torque máximo de 6,1 kgfm já aparece nas 8.500 rpm, 1.500 rotações mais cedo do que na aposentada FZ6N. O resultado é um motor mais manso que produz cerca de 20 cavalos a menos: 77,5 cv de potência máxima a 10.000 rpm.
Na minha opinião. A falha neste modelo são. O quadro era pra ser de alumínio,e não o quadro tubular em aço é um dos principais responsáveis pelo peso a seco de 205 kg -- a aposentada FZ6N pesava 180 kg e usava liga de alumínio, outra falha:Na dianteira, a XJ6 traz garfo telescópico convencional e, na traseira, uma balança monoamortecida (com ajuste na pré carga da mola).Bem que poderia ser a suspensão dianteira invertida como FZ 600N.Mais esportivo e seguro. E a falta de ABS com freio combinado, é outra falha.Seu pneu traseiro, e a balança deixa a deseja.

Seu painel é simples mais completo combina bem com seu dsigner.
Mas se os engenheiros economizaram na ciclística, os designers não pouparam esforços na hora de traçar as linhas dessa nova naked. Apesar de sua proposta mais econômica, o visual da XJ6 é de muito bom gosto. Além do característico conjunto óptico, o design é marcado pela ausência do escapamento na traseira minimalista. A saída fica quase que escondida sob a moto, o que esteticamente cria uma solução diferenciada e contribui para centralizar as massas e fazer da XJ6 uma moto bastante equilibrada.
Entre as duas opções de cores, a versão branca da XJ6 é certamente mais atraente -- há ainda a cor preta. Outro ponto forte é o elevado nível de acabamento, com as tampas do motor pintadas e belas rodas de liga leve.
O que deixa a deseja é sua rabeta.Tem quem goste!?Eu trocaria e colocava um eliminador de rabeta. e uma lanterna em LED com pisca embutido. Da uma melhorada na minha opinião!
Vamos espera mais notícias.

6 comentários:

  1. falta mais motor,ficou fraca para moto que é!No mais é quadro e suspensão que deveriam ser melhorados,ou seja,aluminio e suspensão dianteira invertida.

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  2. coloquei 210km na minha amigo !!
    so lembrando ela nao e concorrente direto da hornet, e sim a fz6 (fazer 600) ai sim poderia flar alguma coisa.

    fala que a hornet anmda mais q a xj6, anda sim mais queria ver peitar a fz6 que era sua principal concorrente.

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  3. É éla poderia ter um motor mais forte, mas "amigo" o visual arrebenta

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  4. A BRANCA É SHOW MUITO LINDA MAS A XT660R ANDA MUITO JÁ´DEI 175KM TRAVADA É UMA NAVE DE DUAS RODAS.

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  5. Tenho uma 2012 preta, é linda e da conta do recado, nao quero correr contra o relogio, apenas curtir, pena que a yamaha nao investe mais em propaganda desta bela moto.

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