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quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nova Yamaha YZF-R1 chega ao Brasil como modelo 2013

 Inédito sistema de tração com sete modos, que em combinação com os três modos de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes posibilidades de combinações. Combinada com o propulsor do tipo Crossplane atua sem perdas para uma condução esportiva.
 Novo mapeamento de injeção eletrônica que entrega de modo progressivo, constante e controlada a potência, principalmente em rotações mais elevadas.
Um maior controle e desempenho otimizado pelo piloto, a R1 conta com relógio e cronometro. No itém segurança conta agora com a função pisca-alerta.
Alinhada as tendências mundiais o conjunto da carenagem recebeu novos faróis e luzes de posição de LED.
A Yamaha YZF-R1, que já estava repleta de tecnologias derivadas da campeã YZR-M1 das pistas de MotoGP, agora foi atualizada com mais inovações da Yamaha YZR-M1 do atual líder do mundial de MotoGP.
Piloto Marcos Branco (primeiro contato) - “Moto dócil com controle de tração ligado, parecendo uma 600cc… Agora qualquer um pilota; a eletrônica minimiza o erro do piloto….. Fique ligado para ver o teste R1 2013″
Além disso, como consequencia o sistema auxilia na redução do desgaste dos pneus. Outras mudanças influenciadas pela Yamaha M1 no MotoGP inclui uma nova mesa superior e pedaleiras com melhor ergonomia e aderencia a sola do calçado.
A R1 2013 também recebeu uma nova carenagem superior, com um farol revisado – com mecanismo semelhante ao da Yamaha XT 1200 Super Ténéré, e estilo mais moderno e agressivo, novas luzes de posição em LED para um olhar mais ameaçador e distinto, e novas tampas em forma de hexágono sobre o silencioso e proteções anti-queimadura.
O chassi Deltabox de alumínio e com um estilo agressivo, trouxe a essa geração da YZF-R1 um olhar novo e radical trazendo tecnologia inovadora para a categoria. Da mesma forma que a antiga geração da YZF-R1 lançou um novo padrão na categoria, a geração atual estabelece um novo marco para a categoria supersporte de 1.000 cc

A maior adição é um inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete níveis de atuação que em conjunto com uma nova ECU optimizada – remapeada, para a aceleração e controlabilidade em médias e altas velocidades. Essas inovações somadas aos três níveis de controle de respostas – função D-Mode, proporciona ao piloto 21 diferentes opções disponíveis, para se adaptar às suas preferências de condução. A grande variedade de configurações permite que o Sistema de Controle de Tração da R1, compensa as sutis mudanças da área de contato entre o pneu e o piso.
 O motor
 Os engenheiros da Yamaha optaram por soluções mecânicas com características como; alta performance, motor compacto e com virabrequim do tipo crossplane, o que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração. Desta forma, as características do propulsor de torque linear e controlável, constituem a própria essência da YZF-R1.
Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeã Yamaha YZR-M1, o propulsor de alta tecnologia desenvolve 182 cv a 10.000 RPM. De fato, na sua longa e ilustre história – vide Nasce um Ícone abaixo, o motor da R1 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente.
 O motor de 270 ° irregulares – 180 °, 90 °, 180 ° de intervalo, transmite uma sensação mais precisa e imediata de controle sobre a disponibilidade imediata do torque . Além disso, a entrega linear de torque inspira maior confiança, o que faz com que cada virada no punho do acelerador, transmita de maneira vigosa, porém sutil, toda entrega da força ao pneu traseiro. O resultado deste torque proporciona níveis anteriormente inatingíveis de tração nas curvas e de desempenho incomparável.
 Para acentuar o ganho de performance foram otimizados os sistemas de suspensão e freios e o estilo radical e agressivo que enfatiza a YZF-R1, assim como a concentração das massas.
Fonte: Motoesporte.com.br

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