Naked Bike com base na RSV4 SE
Com motor V4 162 cv.Ela é extremamente feroz.
Alma correndo nu.
Fonte:sportrider.com.br
Depois de criar o melhor superbike do novo milênio, a Aprilia revoluciona o segmento de superesportivas nua com a sua espantosa nova Tuono V4R. Uma bicicleta que vai além dos sonhos, mesmo dos mais entusiastas hardcore - o piloto que, dada a chance, iria usar uma moto de corrida só para ir para um café. Para os pilotos como estes e para aqueles com poder em suas veias, Aprilia criou uma moto com o espírito indomável do RSV4 em um corpo felino que está no seu elemento, quando acelerar e frear com violência inimaginável, que devora curvas de qualquer raio e andorinhas heteros todo Caracterizado pela exposição descarada do motor V4 65 ° emoldurado por elementos de alumínio escovado do quadro de duplo feixe, a Tuono V4 é um nu, vestido com as necessidades básicas para montar e instruir-se de acordo com as capacidades do piloto.
Adicionando mais um toque de agressividade é a nova carenagem aerodinâmica superior derrubado com dois faróis polyelliptical no fim afiado, que dá a moto de forma inequívoca significa olhar fixo, assustador que você esperaria de uma máquina com uma potência incrível 162 Tuono V4R possui uma potência nunca antes instalado em um nu, obtidos através da reconfiguração do RSV4 Factory TAEG SE quatro cilindros em V. A Tuono herda V4R recursos da Edição Especial, incluindo o novo sistema de escape com válvula de desvio, que está dois quilos mais leve do que o sistema usado no R RSV4, e passeio de última geração pelo fio do acelerador. Diferenças de sua pista de corrida irmão mais próximos espaçamento entre as três proporções primeira marcha um binário máximo de 110 Nm a 1000 rpm menor toque. A Tuono V4R mantém o sentimento de família com o campeão do WSBK duplo título da cauda carenagem, tanque de sela, e painéis laterais, um dos melhores exemplos do design made in Italy moto na última década por sua beleza formal e relação funcionalidade. O piloto, porque é isso que qualquer um que se aproxima de uma bola de fogo como este deve ser chamado, será domar essa fera a partir de uma posição de condução adaptada para criar uma relação simbiótica entre o corpo e a moto, por feedback incomparável através dos três pontos de contato - o selim, guidão e pedaleiras Ficar na sela e segurando o guidão bicónico, o piloto entra em contato com o joystick TAEG (Aprilia Desempenho Ride Control), a segunda geração do pacote de controle eletrônico dinâmica desenvolvida pela Aprilia para chegar o mais próximo possível dos limites físicos da equitação: Estado -of-the-art em controles moto dinâmica de desempenho, um sistema patenteado que torna a tecnologia vencedora de Superbike disponível para qualquer entusiasta de ciclismo. Tudo isso com uma gestão absolutamente simples e intuitiva que permite a V4R Tuono para personalização cada vez que o ciclista se, tornando-a uma verdadeira moto "sob medida" para cada piloto, o desempenho desejado e as condições de condução
TAEG é baseado em uma plataforma de automóvel sensor de inércia, com dois girômetros e dois acelerómetros permitindo a ECU para determinar o estado dinâmico do veículo e o torque do motor de controle de acordo para ajudar o ciclista explorar o potencial de desempenho da moto em todas as condições. O pacote inclui TAEG ATC controle de tração (Aprilia Traction Control), com oito níveis selecionáveis, que controla a correr quando se acelera a partir de uma curva em relação ao ângulo de inclinação e abertura do acelerador, AWC (Aprilia Wheelie Control), que ajuda o controle do piloto extrema wheelying gradualmente levando a roda da frente para trás para o chão, e AQS (Aprilia Quick Shift), que permite upshifts instantânea sem fechar o acelerador ou usar a embreagem. Completando o conjunto de quatro funções é o estimulante mais do que tudo: ALC (Aprilia Launch Control). Pressionando simultaneamente os dois botões do joystick no braço esquerdo do guiador do sistema, como confirmado pela mensagem específica no visor. A partir deste momento, todos os 162 cavalos de potência da besta de Noale estão prontos para o estilingue V4R Tuono como um míssil, logo que o piloto libera a embreagem, desencadeando o poder surpreendente para o asfalto em cada milímetro quadrado disponível da parte traseira 190/50 pneu. Para cada cavalo de rua dia e para aqueles que ainda não estão acostumados com os milagres de software dinâmico do veículo, Tuono V4R oferece grande satisfação de um ponto de vista do hardware ciclismo. Na verdade, a nova naked da Aprilia extraordinária está equipado com os melhores componentes disponíveis no mercado: sistema de freios Brembo com pinças radiais e 320 milímetros discos flutuantes na dianteira (220 mm na traseira), rodas de alumínio com um design totalmente novo peso 2 kg menos do que aqueles no RSV4R, Sachs forquilha dianteira upside-down com 43 milímetros balaústres revestidos com nitreto de titânio para reduzir a fricção, e amortecedor Sachs com nitrogênio piggy back vasilha separada com pré-carga da mola ajustável, compressão e amortecimento e comprimento, para modificar a configuração da bicicleta para se adequar a diferentes estilos de pilotagem ou para uso de até duas páginas.
APRILIA TUONO V4 R TAEG: Especificações Técnicas Tipo de motor Aprilia 65 ° V-4 cilindros longitudinal, 4 tempos, de sistema de refrigeração líquida, duplo comando no cabeçote (DOHC), quatro válvulas por cilindro Combustível Gasolina sem chumbo Diâmetro e curso 78 x 52,3 milímetros capacidade do motor Total 999,6 cc rácio de compressão 13:01 A potência máxima do virabrequim em 162 hp (119 kW) às 11.000 rpm O binário máximo de 110 Nm virabrequim em 9.000 rpm Sistema de combustível Airbox frente com entradas de ar dinâmico. últimas quatro Weber-Marelli 48 mm corpo do acelerador com 4 injectores e geração Ride-by-Wire gestão do motor. Escolha de três mapas diferentes do motor seleccionáveis pelo condutor com a moto em movimento: T (Track), S (Sport), R (Road) Ignição Magneti Marelli sistema de ignição eletrônica digital integrado no sistema de controle de motor, com uma vela de ignição por cilindro e "pau-coil" rolos tipo Começar Elétrico Sistema de escape 4 em 2 em 1 layout, sensor de oxigênio único silenciador lateral com válvula borboleta de gestão do motor e sistema de controle integrado do conversor catalítico trivalente (já atende as regulamentações Euro4 futuro) Alternador do volante alternador 420W com ímãs de terras raras Lubrificação do sistema de lubrificação por cárter úmido com radiador de óleo e duas bombas de óleo (lubrificação e arrefecimento) 6 velocidades caixa de velocidades tipo cassete 1: 39 / 15 (2,600) 2: 33/16 (2,063) 3: 34/20 (1.700) 4: 32/22 (1455) 5: 34/26 (1308) 6: 33/27 (1222) Alavanca de mudanças com a Aprilia sistema Quick Shift eletrônico (AQS) Embreagem Multiplate molhado com sistema de chinelo mecânica Primária unidade Direto artes de corte e acoplamento flexível integrado, relação de transmissão: 73/44 (1659) Secundária Movimentação Chain: relação de transmissão: 42/16 (2,625) Sistema de gestão de tração TAEG (Aprilia Desempenho Ride Control), que inclui o Controle de Tração (ATC), Wheelie Control (AWC), Launch Control (ALC), que pode ser configurado e desativados de forma independente. Frame de alumínio do chassi de duplo feixe com elementos da folha de estampados e fundidos. Sachs amortecedor de direcção. A suspensão dianteira upside down Sachs garfo dianteiro com 43 milímetros fueiros. O perfil baixo forjados de alumínio para montagens pinça pinças radiais. Completamente pré-carga da mola ajustável e compressão e amortecimento hidráulico. Curso da roda: 120 mm Suspensão traseira braço oscilante com hastes duplas de alumínio, de baixa espessura mista e tecnologia de fundição folha. Sachs piggy monoshock volta com totalmente ajustável: pré-carga da mola e compressão e amortecimento hidráulico. APS articulação progressiva. Curso da roda: 130 mm Freios dianteiros: Dois discos flutuantes 320 milímetros de aço inoxidável com aço inoxidável leve rotor com 6 pinos. pinças radiais Brembo com 4 horizontalmente opostos 32 milímetros pistões. pastilhas sinterizadas. Axial do cilindro mestre de bomba e mangueiras de freio de malha metálica. Traseiro: disco de 220 mm de diâmetro; pinça Brembo flutuante com dois pistões 32 milímetros isolado. Bomba com tanque integrado e metal mangueira Jantes Aprilia rodas de alumínio fundido com 3 split falou do projeto. Frente: 3.5. "X17" Traseira: 6 "X17" Pneus radiais sem câmara. Frente: 120/70 ZR 17 190/55 ZR 17 traseiro (alternativa: 190/50 ZR 17, 200/55 ZR 17) Dimensões (configurações padrão) Max. comprimento: 2060 milímetros Máx. Largura: 800 mm (no guiador) Máx. Altura: 1100 mm Min. altura do solo: 120 mm Sela altura: 840 mm Centro de distância do centro: 1440 milímetros Trail: 107,5 milímetros Ângulo de direção: 25 º Peso em vazio 179 kg * Tanque de 17 litros (reserva de 4 litros incluído) Fonte:sportrider.com.br
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