Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Kasinski apresenta a nova Comet 150 para a imprensa




A Kasinski fez nesta quarta (8/12) uma apresentação da nova Comet 150 para a imprensa especializada e Sobremotos.com.br foi um dos veículos de comunicação especialmente convidados.

A Kasinski vive um fantástico momento de crescimento desde que teve seu controle adquirido pela Cr/ZongShen, sendo a marca que mais cresceu no mercado brasileiro em 2010, segundo dados da Fenabrave e Abraciclo.

Segundo o Diretor de Marketing e Vendas da Kasinski, Rogério Scialo, "os ótimos resultados alcançados são fruto de muito trabalho em várias frentes: lançamento de vários novos modelos, rápida ampliação da capacidade de produção e aumento da rede de distribuidores, que hoje já são mais de 150 em todo o Brasil".

O executivo ainda comentou que muitas novidades estão por vir em 2011, começando logo pelo primeiro mês, quando um novo modelo deverá ser anunciado, praticamente certo que seja um novo scooter. A fábrica do Rio de Janeiro deverá começar a fabricar a Prima Eletra, mas deverá produzir também bicicletas elétricas, e até modelos de motos de maior performance que já se encontram em desenvolvimento no exterior.

Especificamente sobre a Comet 150, Scialo comentou que é um produto altamente estratégico para a empresa, pois será este um dos principais que manterá o forte ritmo crescimento da empresa. "Fomos a marca que mais cresceu mesmo sem atuar no maior segmento de mercado brasileira, o de motos urbanas de até 150 cilindradas. Nossa intenção com a Comet 150 é continuar com nosso crescimento contínuo e disputarmos mercado diretamente com as marcas tradicionais que atuam no Brasil".

A Comet 150 vem com vários benefícios para os clientes, destacando-se: garantia de 3 anos, seguro total por 1 ano, assistência 24 horas e 1 capacete.

A concessão de garantia de 3 anos para a Comet 150, segundo Scialo, é uma das provas que a Kasinski expõe para o mercado em relação à confiança que deposita na qualidade, robustez, confiabilidade e grande aceitação que a nova moto deve receber como reconhecimento. "A Comet 150 foi anunciada em outubro de 2009, mas só agora está chegando ao mercado pois passamos todo este tempo refinando o produto e preparando nossa capacidade produtiva para atender a demanda que vai aparecer. Entre outras medidas, deixamos 76 unidades da Comet 150 em uso em clientes-chave para que estes pudessem avaliar a moto e nos repassar tudo o que ela tinha de qualidade e tudo o que poderia ser melhorado. Com estes dados, acreditamos que conseguimos captar aquilo que o consumidor brasileiro deseja e precisa", explicou Scialo.

No que concerne à oferta de seguro, isto foi possível graças a uma parceria inédita com a Porto Seguro, a qual, após produndos estudos, concluiu ser totalmente viável repassar uma condição especial que iria prover mais segurança para o motociclista brasileiro e fomentar a contratação de seguros para motos, segmento ainda por se expandir no Brasil, dado persistir a ideia de que só é possível um seguro para motos por um alto custo para baixas cilindradas ou de baixo custo se for para altas cilindradas. A parceria Kasinski/Porto Seguro demonstra que é possível fazer ser viável ter seguro para motos de uso comum, e ainda contar com o serviço de assistência 24 horas, também prestado pela Porto Seguro. O capacete é mais uma oferta da Kasinski para que o cliente saia de uma concessionária da marca com um "pacote completo" para usufruir de sua moto nova.

A Gerente de Marketing da Kasinski, Sandra Fernandes, comentou que a Kasinski investirá 50 milhões de reais em propaganda para alcançar a meta de 5% do mercado brasileiro de metas, o qual retomou seu ritmo de crescimento em 2010, devendo apresentar volume 12% maior do que em 2009. Em breve, o volume de motos deverá superar o de automóveis.

Além dos diferenciais já citados, a Comet 150 também se diferencia da concorrência pela agregação de vários ítens de conforto e segurança como normais de série como rodas de liga, freio a disco na dianteira e partida elétrica e a pedal.

Na pista, a primeira impressão de guiar a Comet 150 é de leveza e grande manobrabilidade. O freio dianteiro é muito eficiente. O motor é bastante elástico, fornecendo boas respostas e funcionando de forma suave desde as mais baixas rotações até as mais altas. A vibração é mínima, praticamente imperceptível.

O conjunto ótico com "space led", LEDs embutidos junto ao farol, chama atenção pelo seu formato e pelo efeito visual que proporciona.

O painel de instrumentos é completo de informações, sendo composto de conta-giros analógico, complementado por display multifuncional e luzes-espia.

Mesmo com todos estes benefícios oferecidos, a Comet 150 ainda será mais acessível do que suas concorrentes diretas. O "pacote completo" será comercializado por apenas R$ 5.790,00 (sem frete incluído). As cores disponíveis serão preto, prata e vermelho.


Ficha Técnica:

Motor: monocilíndrico, 4 tempos, 149 cm3, refrigerado a ar
Diâmetro x curso: 62,0 x 49,5 mm
Alimentação: carburador PZ27
Potência máxima: 12,9 CV a 8.000 rpm
Torque máximo: 1,26 Kgfm a 6.000 rpm
Câmbio: 5 marchas
Partida: Elétrica e a pedal
Rodas: liga leve
Freio dianteiro: Disco
Freio traseiro: Tambor
Suspensão dianteira: garfo telescópico
Suspensão traseira: duplo amortecida
Pneus: 2.75/18 e 90/90-18
Tanque de combustível: 18,5 litros
Comprimento: 2.060 mm
Largura: 780 mm
Altura: 1.120 mm
Peso (seco): 134 Kg

Fotos: Jaime Nazário

Nenhum comentário:

Postar um comentário