Um carro não precisa ser apenas mais potente para ser mais rápido, ser mais leve também ajuda. O Mercedes SLS AMG Black Series aposta nos dois sentidos, e é versão para as ruas mais próxima do SLS GT3. Das 300 unidades que serão produzidas, 15 virão para o Brasil em novembro e destes 10 já estão vendidas, por R$ 987.800 cada um.
No Mercedes SLS AMG Black Series o motor V8 6,2 litros gera 622 cavalos a 8000 rpm, contra os 583 cv do modelo padrão. Para isso ele teve mordificações na admissão de ar, nos comandos de válvula e na refrigeração da água e do óleo do motor. A exemplo do SLS GT3 o Black Series tem pneus 20 mm e 24 mm mais largos na dianteira e traseira, respectivamente. Além disso, esconde atrás de suas rodas de 20 polegadas os freios carbocerâmicos, que são opcionais do SLS padrão.
A aerodinâmica é melhorada pelo splitter dianteiro, pelas saias laterais e pelo difusor traseiro, todos em fibra de carbono. Este último incorpora quatro saídas de escape feitas em titânio, que pesam apenas 17 kg, sendo assim 13 kg mais leves do que a versão standard. Por dentro há assentos esportivos (15 kg mais leves), volante revestido em Alcantara, retiraram a central multimídia, retirando 6 kg e mais 8 kg foram perdidos ao adotarem bateria de lítio para dar partida no carro.
Toda essa redução de peso fez o SLS AMG passar a ter 1.550 kg, ou 70 kg a menos que os regulares. Desta forma, ele chega aos 100 km/h 0,2 s mais rápido, em 3,6 segundos, e alcança a velocidade máxima de 315 km/h.
Fonte | Jornal do Carro
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