Fruto da submarca “i” da BMW, voltada aos modelos elétricos, o i3 representa a entrada da marca no segmento dos carros elétricos urbanos. De acordo com a coluna Alta Roda, do jornalista Fernando Calmon, o carrinho elétrico apresentado no último dia 27, está mais do que confirmado para o Brasil e deverá chegar com preço bem salgado.
Aplicando conceitos de produção mais avançados, ele usa, pela primeira vez em escala, estrutura total da carroceria em fibra de carbono e chassi de alumínio. Muito leve e 50% mais resistente que o aço.
Lembrando que seu propulsor elétrico inclui o motor que fornece 125 kW (170 cv) de potência e 25,5 kgfm de torque. Esse conjunto garante um desempenho interessante, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e alcançar velocidade máxima de 150 km/h.
Com vendas programadas para começar na Europa em novembro, a importação para o Brasil deve começar somente no fim de 2014. Ainda de acordo com a coluna, o compacto deve chegar em solo brasileiro com preço na casa dos US$ 100 mil (R$ 230 mil), se mantida a atual carga fiscal.
Fonte: Fernando Calmon/Alta Roda
Nenhum comentário:
Postar um comentário