Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exclusivo! Primeiros dados da nova Yamaha Fazer 150i

O novo modelo será produzido na fábrica de Manaus (AM) e seu projeto foi desenvolvido para o mercado brasileiro em parceria com a Yamaha do Japão para fazer bonito num embate direto com o modelo da principal concorrente brasileira, a Honda CG Titan.

A Yamaha Fazer 150i, lançamento recentemente confirmado pela montadora aqui no Brasil, virá com motor Blue Flex (que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos) monocilíndrico de 4 tempos refrigerado à água, comando SOHC, alimentado por sistema de injeção eletrônica (com mapeamento, chamada de injeção eletrônica de segunda geração) e com um novo sistema anti-vibração. A transmissão secundária é por corrente, o câmbio de 5 marchas, o comprimento é de exatos 2.000 mm, a altura do banco ao solo é de 770 mm e o tanque de combustível tem capacidade de 12 litros.

Com design arrojado e robusto, terá partida elétrica e painel de instrumentos com conta-giros analógico, display de LCD com indicador de marcha e complementado por luzes-espia em tonalidade alaranjada para propiciar uma excelente visualização noturna. Já vem de série com freio a disco nas duas rodas, que são de liga aro 18, e a suspensão será duplo amortecida.

Engana-se quem acha que a Fazer 150i substituirá a YBR 125 Factor. A Yamaha YBR 125 continuará sendo a moto street de entrada de linha da Yamaha, sendo mais barata. A Fazer 150i vem amealhar aqueles motociclistas que buscam uma moto de maior desempenho com detalhes e tecnologias mais requintadas.

Dados preliminares sugerem que a Fazer 150i terá maior torque, possivelmente até mais potência, será mais econômica e terá maior autonomia quando comparada com a nova Honda CG Titan. Serão duas versões: uma básica (mais barata) e uma versão top de linha (que terá como diferenciais detalhes de acabamento). Os valores projetados para o consumidor ficarão em torno de R$ 7.700 (versão básica) e de R$ 7.990 (versão top), sem frete e seguro inclusos. As cores que será disponibilizadas inicialmente serão, na versão básica, vermelha e preta e, na versão top, branca, azul e laranja. Na versão top da Fazer 150i Blue Flex a pintura parece mudar de cor de acordo com a incidência de luz e com carenagem laterais e sistema de entrada de ar.
Fonte:http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8281.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário