Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Carro.BMW Série 1 M Coupé já está no Brasil

Esportivo compacto com motor 3.0 de 340 cv atinge 250 km/h. Custa R$ 270.000
A nova fera da divisão esportiva da BMW é tão rápido quanto exclusivo, e caro, claro. Falamos do Série 1 M Coupé, uma versão ainda mais forte e equipada baseado no 135i. O carro foi lançado no início deste ano e até o final de dezembro sairá de linha, como adiantou o chefe da M-Power nos Estados Unidos. A intenção é fazer do carro um mito, como é por exemplo a primeira geração do M3, o carro que serviu de inspiração para o desenvolvimento do novo modelo. E o mais interessante é que essa “futura lenda” já rola seus largos pneus no Brasil.
A divisão nacional da BMW publicou em sua página no Facebook uma foto onde o esportivo aparece na garagem do escritório comercial da marca. A assessoria de comunicação da fabricante confirma o lançamento, mas ainda não divulga o preço da máquina. Mas as lojas já trabalham com um valor médio definido: R$ 270.000 – R$ 80.000 a menos que um M3 zero km, antes no posto de “veículo de entrada” da abastada divisão M.
O Série 1 M tem o mesmo motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo do 135i, mas com a potência elevada de 306 cv para 340 cv, que galopam com força total a partir de 5.800 rpm (o motor gira até 9.000 rpm...). O torque máximo é de 45,8 kgfm disponível na faixa ideal de 1.500 rpm a 4.500 rpm. Se precisar de mais força o botão “mágico” do Overboost aumenta a pressão dos turbocompressores e libera mais 5 kgfm de torque. Tudo é controlado pelo câmbio manual (como nos “velhos tempos”) de 6 marchas com tração traseira.
O resultado, conforme dados da BMW, é um tempo de aceleração no 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos (0 a 200 km/h em 17,3 km/h) e a velocidade máxima de 250 km/h, devidamente limitada pela eletrônica do carro. Para conter toda essa performance com segurança, o Série 1 M traz largos discos de freios de 360 mm (350 mm na traseira). É do tamanho de uma roda aro 14”, como as de um Fiat Uno. As do esportivo, no caso, são um jogo aro 19”.
Por aqui, as lojas da BMW recebem encomendas do modelo nas cores Branco Alpino, Preto Safira e o Laranja Valência, a cor comercial do carro. O interior é igual para todos e conta com painel e portas revestidos de camurça, bancos concha e o sistema i-Drive com controles de áudio e navegação GPS por meio do monitor no alto do console.
A marca não divulga quantos Série 1 M planeja vender no Brasil, mas com certeza serão poucos. Então quem quiser um terá de correr, além de ter muito dinheiro na conta.
Fonte:carroig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário