Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BMW abre primeira loja dedicada à sub-marca i

Espaço fica em Londres e é exclusiva para modelos elétricos
 A introdução da nova sub-marca “i”, da BMW, apresentou novas alternativas de combustíveis para veículos, partindo desde energia puramente elétrica, até novas tecnologias híbridas. No entanto, isso foi apenas o começo para a montadora bávara que agora está levando o projeto a um novo patamar ao abrir a primeira loja dedicada à divisão “i”.

A concessionária fica na Park Lane, em Londres, na Inglaterra. Ian Robertson, membro do Conselho do Grupo BMW comentou sobre a função do novo espaço. “O local dará às pessoas a oportunidade perfeita para aprender mais sobre eletromobilidade e chegar perto da nossa tecnologia futura”, afirmou.

O BMW i Park Lane será aberto para o público em 25 de julho e será seguido por outras unidades que serão inauguradas em cidades selecionadas em todo o mundo. A BMW deixou claro que os veículos com a nova tecnologia não serão vendidos apenas no espaço “i”, mas também em concessionárias escolhidas pela marca.

Os alemães esperam que os novos veículos “i” passem a representar aproximadamente 10% de seus concessionários europeus, a partir de 2013. A BMW também afirma que grande parte do serviço será realizado dentro da rede já existente, embora alguns elementos relacionados ao módulo de fibra de carbono e a manutenção da bateria de alta voltagem serão cuidados por peritos selecionados pela montadora.

A marca bávara acrescentou que apoiará os clientes dos modelos “i” com um pacote de quatro pilares que inclui:

Serviços de Assistência - Clientes poderão contar com serviços como ConnectedDrive e futuros serviços para rodar em estradas, tais quais equipamentos de recarga celular.

Cobrança Pública – A BMW fará parceria com fornecedores públicos de carregamento em todos os países onde os modelos “i” forem introduzidos.

Carregamento em casa – Com o BMW “i” Wallbox.

Soluções de mobilidade flexível - Clientes por vezes tem exigências de mobilidade que não podem ser totalmente cumpridas pelo alcance de um carro elétrico. Nesses casos, a BMW vai oferecer opções de mobilidade que permitem longas distâncias a serem cobertas - por exemplo, através do empréstimo em tais ocasiões de um BMW movido por um convencional motor a combustão.

Os primeiros modelos de produção do BMW i serão o supermini i3, que estará à venda no final de 2013, seguido pela i8 plug-in cupê esportivo híbrido em 2014.
Daniel Fideli - fotos: Divulgação 
Fonte:carroonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário