A GSX R750 2011, foi apresentada oficialmente em (5 de outubro 2010), no Intermot Motorcycle Show, uma das principais exposições de motos do mundo. A nova sportbikes da Suzuki, a GSX R 750 modelos 2011, virão com mudanças significativas em relação as suas antecessoras, entre os principais diferenciais em relação ao modelo 2010 estão o novo chassi mais leve e que tem uma distância entre eixo 15 mm menor ou seja também ficou mais equilibrado, além de mudanças no motor e na transmissão que teve sua relação encurtada.
Visualmente é impossível não reparar no visual,sem dúvida essa é uma,dos maiores diferenciais da Suzuki GSX 2011, que continua a contar com um desenho extremamente arrojado, agora mais esportivo com linha retas e fluídas e bem agressivas. Bem não precisa comentar muito não é ?.Acima o painel da GSX R 750
O painel central conta com uma tela LCD que além de informações básicas como hodômetro e velocidades, finalmente passou a contar com lap-timer (cronometro de voltas), ideal para os pilotos que nos finais de semana gostam de testar os limites da GSX-R750 nas pistas de corrida.A Suzuki teve obsessão com o peso da moto, já que apesar dos motores serem totalmente novo, com nova câmera cilindros e pistões, mais leves e resistentes agora em titânio, a potência é a mesma da geração anterior, são 148 cavalos. Com isto o foco foi deixar a moto mai leve, esse objetivo fez com que a marca japonesa conseguisse deixar a GSX-R750 9 kg mais leve, uma marca louvável que certamente melhorou o desempenho e a relação peso/potência, que já era considerada uma das melhores na categoria.
Outra grande novidade são os novo freios da marca italiana Brembo, considerado uma das fabricantes mais renomadas do planeta, traz discos duplo de 310 mm na dianteira com quatro pistões, além da Suzuki, a Brembo também é fornecedora de várias outras marcas de prestígio de motos e carros, como a Ferrari.
Várias das tecnologias inovadoras da nova GSX R750 vieram das pistas de corridas. Uma das novidades que foi trazidas da motos da Suzuki no MotoGP foram os pistões mais duráveis que foram desenvolvido pelo Finite Element Method (FEM), a taxa de compressão de ambas as motos foram alteradas para 12.3:1. O motor continua o DOHC com 4 cilindros com injeção de combustível. Ainda falando na motorização destaque para os novos sistemas de exaustão, todo feito em titânio e com duas saídas de escapamento maiores, este sistema é mais eficiente e leve que o anterior.
Atualmente a Suzuki GSX R750 custa entre R$ 50 mil a R$ 54.500 no Brasil. E seu preço fica tão perto da sua irmã mais velha A GSX R1000.
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