Em busca de performance, esportivo da Porsche dispensa rádio e ar-condicionado
O termo “brinquedo de gente grande”, às vezes, é usado sem a devida propriedade em certos carros. Bastou transpirar o mínimo de esportividade e pronto, já é considerado uma diversão para adultos. Não é o caso do 911 GT3 RS 4.0, claro. A última criação da Porsche é simplesmente um carro de corrida com a permissão legal de andar pelas ruas.
O novo esportivo é baseado no 911 GT3 RSR, este sim destinado exclusivamente às pistas. O que torna a novidade ainda mais radical que a já extrema gama GT3 RS é seu motor 4.0 de 500 cv, que inclusive é 45 cv mais potente que o próprio carro de corrida. Externamente, o GT3 RS 4.0 se assemelha ao modelo das pistas pelo imenso aerofólio na traseira, embora seja diferenciado pelo para-choque redesenhado e a pintura exclusiva.
Extremamente focado em performance, o lançamento da Porsche abre mão de “superficialidades”, como ar-condicionado, rádio e maçanetas. A busca pela leveza se estende ao capô e à tampa do porta-malas, feitos em fibra de carbono. No interior, mais sinais das más intenções do RS 4.0: bancos de competição e gaiola de proteção. Esse sim um brinquedo de gente grande, rica e privilegiada: apenas 500 unidades serão produzidas.





O novo esportivo é baseado no 911 GT3 RSR, este sim destinado exclusivamente às pistas. O que torna a novidade ainda mais radical que a já extrema gama GT3 RS é seu motor 4.0 de 500 cv, que inclusive é 45 cv mais potente que o próprio carro de corrida. Externamente, o GT3 RS 4.0 se assemelha ao modelo das pistas pelo imenso aerofólio na traseira, embora seja diferenciado pelo para-choque redesenhado e a pintura exclusiva.
Extremamente focado em performance, o lançamento da Porsche abre mão de “superficialidades”, como ar-condicionado, rádio e maçanetas. A busca pela leveza se estende ao capô e à tampa do porta-malas, feitos em fibra de carbono. No interior, mais sinais das más intenções do RS 4.0: bancos de competição e gaiola de proteção. Esse sim um brinquedo de gente grande, rica e privilegiada: apenas 500 unidades serão produzidas.




Fonte:carroig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário