Eleita o Lançamento do ano!!!E a mehor na pesquisa!
Pesquisa empreendida pelo site www.Sobremotos.com.br revelou que 250 é a cilindrada preferida pelos brasileiros para uso nas cidades.
Durante 90 dias ficou no ar uma enquete na qual os Internautas podiam indicar qual cilindrada de moto seriam a mais apropriada para uso nas nossas cidades em termos de custo, manutenção e economia.
Ledo engano quem pensou que venceria uma moto de baixa cilindrada por ser mais barata e realmente fazer mais Km/l, ganhou a cilindrada de topo das que são entrada de linha, as de 250 cilindradas.
Foram 3.486 votos computados e 778 (22,32%) optaram por 250 cilindradas. Este resultado vem complementar a eleição da Fazer 2010 como a "Moto Lançamento do Ano de 2010", em pesquisa direta recentemente promovida pela Revista Sobremotos. Ao que parece, o motociclista ou potencial comprador de moto vê nas 250 cilindradas um bom termo entre desempenho, economia e confiabilidade.
É bem verdade que a tradicional 125 ficou em segundo lugar, com 662 votos (18,99%) e a 150 em terceiro com 653 votos (18,73%), configurando um "empate técnico". Como estas duas cilindradas podem ser consideradas do mesmo segmento, também se pode afirmar que a predominância de preferência para uso urbano está entre 125 e 150 cilindradas, pois somadas estas cilindradas totalizam 37,72% de preferência.
Chama a atenção o quarto lugar indicado para motos entre 350 e 500 cilindradas, no qual não há oferta de modelos por parte dos fabricantes, uma vez que pode até se desconsiderar a existência da GS 500 da Suzuki em função de sua desatualização, incompatibilidade de preço/benefício e falta de unidades em ampla disponibilidade. Este resultado vem como um alerta para uma oportunidade que está "caindo de madura" para ser aproveitada, pois, de forma recorrente, sempre existe o questionamento do por quê não há uma boa opção de motos entre 350 e 500 cilindradas no mercado brasileiro. Aqui parece existir um paradoxo: os fabricantes não veem oportunidade de venda neste segmento e os consumidores não veem oferta de produto. Quem nasce primeiro? O ovo ou a galinha?
Mais uma prova do desejo dos brasileiros por motos maiores está no quinto lugar indicado para motos de mais de 600 cilindradas, com 236 votos (6,77%).
As cinquentinhas despontaram em sexto lugar com 188 votos( 5,39%), deixando para trás cilindradas mais consagradas nos mercados do Sudeste e Sul. Uma forte prova da grande aceitação que esta categoria de motos está recebendo nas regiões Norte e Nordeste.
Curioso é que ainda não ocorreu uma boa aceitação das 300 cilindradas, representadas pela CB 300R e XRE 300 da Honda, pois somente 178 foram os votantes (5,11%), ficando em sétimo lugar, pouco acima daqueles que indicaram 600 cilindradas, com 169 votos (4,85%).
Entre 101 e 124cc foram 113 votos (3,24%), entre 51 e 100c foram 82 votos (2,35%), 200cc ficou com 78 votos, (2,24%) entre 220 e 230cc com 47 votos (1,35%) e 180cc com 38 votos (1,39%).
Durante 90 dias ficou no ar uma enquete na qual os Internautas podiam indicar qual cilindrada de moto seriam a mais apropriada para uso nas nossas cidades em termos de custo, manutenção e economia.
Ledo engano quem pensou que venceria uma moto de baixa cilindrada por ser mais barata e realmente fazer mais Km/l, ganhou a cilindrada de topo das que são entrada de linha, as de 250 cilindradas.
Foram 3.486 votos computados e 778 (22,32%) optaram por 250 cilindradas. Este resultado vem complementar a eleição da Fazer 2010 como a "Moto Lançamento do Ano de 2010", em pesquisa direta recentemente promovida pela Revista Sobremotos. Ao que parece, o motociclista ou potencial comprador de moto vê nas 250 cilindradas um bom termo entre desempenho, economia e confiabilidade.
É bem verdade que a tradicional 125 ficou em segundo lugar, com 662 votos (18,99%) e a 150 em terceiro com 653 votos (18,73%), configurando um "empate técnico". Como estas duas cilindradas podem ser consideradas do mesmo segmento, também se pode afirmar que a predominância de preferência para uso urbano está entre 125 e 150 cilindradas, pois somadas estas cilindradas totalizam 37,72% de preferência.
Chama a atenção o quarto lugar indicado para motos entre 350 e 500 cilindradas, no qual não há oferta de modelos por parte dos fabricantes, uma vez que pode até se desconsiderar a existência da GS 500 da Suzuki em função de sua desatualização, incompatibilidade de preço/benefício e falta de unidades em ampla disponibilidade. Este resultado vem como um alerta para uma oportunidade que está "caindo de madura" para ser aproveitada, pois, de forma recorrente, sempre existe o questionamento do por quê não há uma boa opção de motos entre 350 e 500 cilindradas no mercado brasileiro. Aqui parece existir um paradoxo: os fabricantes não veem oportunidade de venda neste segmento e os consumidores não veem oferta de produto. Quem nasce primeiro? O ovo ou a galinha?
Mais uma prova do desejo dos brasileiros por motos maiores está no quinto lugar indicado para motos de mais de 600 cilindradas, com 236 votos (6,77%).
As cinquentinhas despontaram em sexto lugar com 188 votos( 5,39%), deixando para trás cilindradas mais consagradas nos mercados do Sudeste e Sul. Uma forte prova da grande aceitação que esta categoria de motos está recebendo nas regiões Norte e Nordeste.
Curioso é que ainda não ocorreu uma boa aceitação das 300 cilindradas, representadas pela CB 300R e XRE 300 da Honda, pois somente 178 foram os votantes (5,11%), ficando em sétimo lugar, pouco acima daqueles que indicaram 600 cilindradas, com 169 votos (4,85%).
Entre 101 e 124cc foram 113 votos (3,24%), entre 51 e 100c foram 82 votos (2,35%), 200cc ficou com 78 votos, (2,24%) entre 220 e 230cc com 47 votos (1,35%) e 180cc com 38 votos (1,39%).
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