Finamente a Yamaha revelou de vez as imagens da sua primeira 150. Veio com peso para disputa com as suas concorrentes, com designer inovador chamativo e espetacular assim se diga. Não poderia ser diferente esse diamante sobre duas rodas.Bem mais agressiva que sua concorrentes.
"O tom dado pela Yamaha a este lançamento é o de uma nova empresa, que vive um novo momento de maior agilidade em termos de decisões e lançamentos. O próprio slogan criado –Yamaha Revs Your Heart (Yamaha Acelera seu Coração) – remete a esta ideia e tenta evidenciar um valor que a Yamaha historicamente sempre deixou claro em seus produtos: paixão e emoção. “A Fazer 150 estabelece um novo patamar na categoria 150 e consideramos esta moto o divisor de águas para a Yamaha no Brasil”, reforçou o presidente da Yamaha, Shigeo Hayakawa, fazendo clara referência à lentidão da empresa nos últimos anos."
E matéria do site. http://www.noticiasautomotivas.com.br/yamaha-apresenta-ys150-resposta-honda-titan/
"O tom dado pela Yamaha a este lançamento é o de uma nova empresa, que vive um novo momento de maior agilidade em termos de decisões e lançamentos. O próprio slogan criado –Yamaha Revs Your Heart (Yamaha Acelera seu Coração) – remete a esta ideia e tenta evidenciar um valor que a Yamaha historicamente sempre deixou claro em seus produtos: paixão e emoção. “A Fazer 150 estabelece um novo patamar na categoria 150 e consideramos esta moto o divisor de águas para a Yamaha no Brasil”, reforçou o presidente da Yamaha, Shigeo Hayakawa, fazendo clara referência à lentidão da empresa nos últimos anos."
Demorou, e como demorou. Finalmente a japonesa Yamaha lançou uma rival à altura da Honda CG 150 Titan. A empresa apresentou neste sábado (31) a nova YS150 Fazer, que faz sua estreia na rede de concessionárias em outubro nas versões ED e SED, com preços de, respectivamente, R$ 7.390 e R$ 7.890, sem frete incluso – ou seja, preços bastante próximos ao da concorrente, que é oferecida por R$ 7.320 no modelo ESD e R$ 7.830 no topo de linha EX.
Como dá para notar, a Yamaha deu atenção especial ao design da nova YS150, com linhas mais esportivas e modernas, além do grafismo já conhecido em outros modelos da marca à venda em nosso mercado. Destaque para o farol poligonal na dianteira, as rodas de liga-leve pintadas na cor preta e as aletas proeminentes nas laterais do tanque de combustível. O painel de instrumentos da Fazer de entrada mescla elementos analógicos e digitais, a exemplo da nova Titan, com indicador de marcha, nível de combustível, velocidade e hodômetro total e parcial.
O motor que equipa a nova Yamaha é de 149,3 cm², SOHC (Single Over Head Camshaft) de quatro tempos e com injeção eletrônica, capaz de desenvolver 12,2 cavalos de potência máxima, a 7.500 rpm e torque máximo de 1,28 kgfm, a 5.500 rotações. Entretanto, o destaque do conjunto fica por conta da segunda geração da tecnologia BlueFlex, estreada na YS250 Fazer, que permite abastecer a motocicleta tanto com etanol como com gasolina. O câmbio é manual de cinco velocidades.
De acordo com a Yamaha, a nova YS150 Fazer é até 7% mais econômica em comparação com a Titan. O modelo vem equipado com garfo telescópico com curso de 120 mm na dianteira e balança com dois amortecedores reguláveis e curso de 120 mm na traseira. Em ambas versões, a Fazer vem equipada com rodas de 18 polegadas, com pneus Metzeller sem câmara, de medidas 2.75 -18 na dianteira e 100/80 na traseira. O conjunto de freios traz disco de 245 mm na parte frontal e tambor na traseira.
As versões ED e SED trazem praticamente o mesmo conteúdo, porém, o segundo modelo traz cavalete central, piscas com lentes de crista, banco com textura especial, molas traseiras na cor vermelha e pintura e grafismos diferenciados. A novidade será oferecida nas cores branca, azul e laranja. Agora a questão é: será que a nova Yamaha YS150 Fazer terá fôlego para peitar a consagrada CG 150 Titan?
Ficha técnica Yamaha YS150 Fazer
Motor Monocilíndrico, 149,3 cm³, refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, flex fuel
Potência máxima 12.2 cv a 7500 rpm
Torque máximo 1,28 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida Partida elétrica
Alimentação Injeção eletrônica
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro Tipo Diamante
Pneu dianteiro 2.75-18 M/C (42P)
Pneu traseiro 100/80-18 M/C (59P)
Freio dianteiro Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança Traseira
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 92 mm
Comprimento total 2015 mm
Largura total 735 mm
Altura total 1085 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima do solo 160 mm (175 mm – ED)
Distância entre eixos 1330 mm
Peso seco 119 kg (117 kg – ED) líquido (ordem de marcha) 132 kg (130 kg – ED)
Capacidade do tanque de combustível (incluindo a reserva) 15,2 litros
Fonte: Imagens do site motokando e noticiasautomotivasE matéria do site. http://www.noticiasautomotivas.com.br/yamaha-apresenta-ys150-resposta-honda-titan/