quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Yamaha YS 150i Fazer Blue Flex

 Finamente a Yamaha revelou de vez as imagens da sua primeira 150. Veio com peso para disputa com as suas concorrentes, com designer inovador chamativo e espetacular assim se diga. Não poderia ser diferente esse diamante sobre duas rodas.Bem mais agressiva que sua concorrentes.

"O tom dado pela Yamaha a este lançamento é o de uma nova empresa, que vive um novo momento de maior agilidade em termos de decisões e lançamentos. O próprio slogan criado –Yamaha Revs Your Heart (Yamaha Acelera seu Coração) – remete a esta ideia e tenta evidenciar um valor que a Yamaha historicamente sempre deixou claro em seus produtos: paixão e emoção. “A Fazer 150 estabelece um novo patamar na categoria 150 e consideramos esta moto o divisor de águas para a Yamaha no Brasil”, reforçou o presidente da Yamaha, Shigeo Hayakawa, fazendo clara referência à lentidão da empresa nos últimos anos."

Demorou, e como demorou. Finalmente a japonesa Yamaha lançou uma rival à altura da Honda CG 150 Titan. A empresa apresentou neste sábado (31) a nova YS150 Fazer, que faz sua estreia na rede de concessionárias em outubro nas versões ED e SED, com preços de, respectivamente, R$ 7.390 e R$ 7.890, sem frete incluso – ou seja, preços bastante próximos ao da concorrente, que é oferecida por R$ 7.320 no modelo ESD e R$ 7.830 no topo de linha EX.
Como dá para notar, a Yamaha deu atenção especial ao design da nova YS150, com linhas mais esportivas e modernas, além do grafismo já conhecido em outros modelos da marca à venda em nosso mercado. Destaque para o farol poligonal na dianteira, as rodas de liga-leve pintadas na cor preta e as aletas proeminentes nas laterais do tanque de combustível. O painel de instrumentos da Fazer de entrada mescla elementos analógicos e digitais, a exemplo da nova Titan, com indicador de marcha, nível de combustível, velocidade e hodômetro total e parcial.

O motor que equipa a nova Yamaha é de 149,3 cm², SOHC (Single Over Head Camshaft) de quatro tempos e com injeção eletrônica, capaz de desenvolver 12,2 cavalos de potência máxima, a 7.500 rpm e torque máximo de 1,28 kgfm, a 5.500 rotações. Entretanto, o destaque do conjunto fica por conta da segunda geração da tecnologia BlueFlex, estreada na YS250 Fazer, que permite abastecer a motocicleta tanto com etanol como com gasolina. O câmbio é manual de cinco velocidades.
De acordo com a Yamaha, a nova YS150 Fazer é até 7% mais econômica em comparação com a Titan. O modelo vem equipado com garfo telescópico com curso de 120 mm na dianteira e balança com dois amortecedores reguláveis e curso de 120 mm na traseira. Em ambas versões, a Fazer vem equipada com rodas de 18 polegadas, com pneus Metzeller sem câmara, de medidas 2.75 -18 na dianteira e 100/80 na traseira. O conjunto de freios traz disco de 245 mm na parte frontal e tambor na traseira.


As versões ED e SED trazem praticamente o mesmo conteúdo, porém, o segundo modelo traz cavalete central, piscas com lentes de crista, banco com textura especial, molas traseiras na cor vermelha e pintura e grafismos diferenciados. A novidade será oferecida nas cores branca, azul e laranja. Agora a questão é: será que a nova Yamaha YS150 Fazer terá fôlego para peitar a consagrada CG 150 Titan?
Ficha técnica Yamaha YS150 Fazer
Motor Monocilíndrico, 149,3 cm³, refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, flex fuel
Potência máxima 12.2 cv a 7500 rpm
Torque máximo 1,28 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de partida Partida elétrica
Alimentação Injeção eletrônica
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Quadro Tipo Diamante
Pneu dianteiro 2.75-18 M/C (42P)
Pneu traseiro 100/80-18 M/C (59P)
Freio dianteiro Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor mecânico de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança Traseira
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 92 mm
Comprimento total 2015 mm
Largura total 735 mm
Altura total 1085 mm
Altura do assento 785 mm
Altura mínima do solo 160 mm (175 mm – ED)
Distância entre eixos 1330 mm
Peso seco 119 kg (117 kg – ED) líquido (ordem de marcha) 132 kg (130 kg – ED)
Capacidade do tanque de combustível (incluindo a reserva) 15,2 litros
Fonte: Imagens do site motokando e noticiasautomotivas
E matéria do site. http://www.noticiasautomotivas.com.br/yamaha-apresenta-ys150-resposta-honda-titan/

Kia vai revelar o conceito Niro no Salão de Frankfurt

Modelo será um teste para provocar o gosto do consumidor europeu.
Protótipo trará ainda um novo conjunto de motor e transmissão.


Kia Motors confirmou que o novo Niro será apresentado no Salão de Frankfurt, que abre as portas para a imprensa especializada no dia 10 de setembro. O conceito aponta para um potencial candidato do segmento B. Segundo a montadora sul-coreana, ele traz um novo powertrain (conjunto motor-transmissão) inovador, que será revelado no evento.
 O modelo nasceu com a decisão da Kia de buscar novas opções de veículos compactos para o motorista individualista, mas que é exigente por tamanho e robustez do carro. Por isso, o Niro apresenta elementos que dificilmente são associados a carros menores, é o caso das portas tipo asas de gaivota. Porém, tais características têm agradado cada vez mais o mercado europeu.
De acordo com a Kia, a estreia do Niro no salão alemão servirá de avaliação da resposta do cliente aos futuros modelos que ele pode inspirar.

Fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/08/kia-vai-revelar-o-conceito-niro-no-salao-de-frankfurt.html

Yamaha terá 250 esportiva em 2014

O diretor executivo da Yamaha na Índia, Hiroyuki Suzuki, deixou escapar o que todo o mundo já especulava: a marca trabalha mesmo num modelo esportivo de 250 cm3, que será fabricado por lá e que será destinado também a países emergentes como o Brasil. O modelo está sendo preparado para 2014. A marca comercializa a R4 250 (foto) no exterior, deverá ter algumas modificações para chegar ao Brasil e promete ser uma moto ótima em desempenho e design, seus traços são parecidos com as esportes de grandes cilindradas da marca, mas tem boa autonomia.

Vale lembrar que a marca ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse lançamento, e por isso não temos ficha técnica, fotos oficiais ou preços sugeridos.

Yamaha apresenta a lendária V-Max 2014 em nova cor

 A Yamaha apresentou sua nova versão da lendária V-Max, uma moto que encanta desde 1985 com um potente motor V4 de exatos 1679 cc. Tecnicamente a moto não sofreu alterações, apenas está esteticamente mais moderna com seu design elegante e chamativo.
O modelo recebeu basicamente uma nova cor cinza fosco e entradas de ar de alumínio escovado combinando com o conjunto de escapamentos, porém, o enorme cuidado da montadora em cada detalhe vale a apreciação.
Seu motor continua sendo o potente 4 cilindros em V capaz de gerar 200 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 17 kgmf a 6.500 rpm, um verdadeiro monstro nas estradas. O som emitido pelo seu volumoso escapamento continua sendo outro grande atrativo neste modelo, que é sonho de consumo de muitos motociclistas.
Fotos: Divulgação
Fonte:http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha_apresenta_a_lendaria_vmax_2014_em_nova_cor-68118.html

Ford Focus Sedan é mostrado em pré-apresentação

 Os leitores do Autos Segredos já sabem há muito tempo sobre as novidades que a Ford introduziu no Focus III. Nesta semana, a marca faz uma pré-apresentação e confirma algumas das novidades do modelo, entre as quais a potência do motor 2.0 16V Duratec, que passa a render  175 cv com gasolina e 178 com etanol. O torque é de 22,5 kgfm.  O propulsor agora carrega os sobrenomes Direct Flex, em alusão à tecnologia de injeção direta, pela primeira vez associada ao sistema bicombustível.
Outras novidades do Duratec são os comandos de válvulas e de admissão variáveis e o sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina, conforme o Autos Segredos já havia antecipado. O outro propulsor disponibilizado será o 1.6 16V Sigma, em configuração semelhante à do New Fiesta. Contudo, A Ford ainda não revelou se os valores de potência e torque serão exatamente os mesmos nos dois modelos. A suspensão se mantém independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na frente e Multilink atrás.
 A má notícia, publicada em primeira mão pelos amigos do Carplace, é que a transmissão manual de cinco marchas será a única disponível para o motor 1.6 Sigma, enquanto, do mesmo modo, a caixa automatizada de dupla embreagem Powershift será a única associada ao 2.0 Duratec. Ford, por que não acoplar os dois tipos de câmbio a ambos os propulsores e deixar que o consumidor escolha aquele que for de seu agrado?
O novo Focus será oferecido em três versões: S, SE e Titanium. O top terá vários equipamentos de série, entre os quais sistema de estacionamento automático e sistema multimídia SYNC com tela touch-screen de 8” e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Há ainda seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e faróis Bi-Xenon com lavadores.
O primeiro membro da família Focus a chegar ao mercado será o Sedan, em setembro. A intenção é priorizar a carroceria três volumes na campanha de lançamento, que desde a primeira geração do modelo, vende menos que o irmão menor. O hatch começará a ser vendido um pouco depois, em outubro.
Fotos: Ford/Divulgação e Henrique Rodriguez/Autos Segredos

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chrysler 300C 5.7 V8 segue em testes de homologação

 Apesar de o grupo não admitir a sinergia entre Fiat-Chrysler está cada vez mais ativa.  Os engenheiros de Betim (MG) já ajudam na homologação de novos modelos da Chrysler para o mercado nacional. O 300C que ilustra este post é um bom exemplo, a unidade está equipada com um motor 5.7 V8 para uma eventual comercialização no mercado nacional.
Em maio do ano passado já tinhamos publicado sobre a homologação do sedã com o motor 5.7 V8. Além dele a marca estuda a comercialização da linha SRT.
Ainda neste trimestre haverá dois lançamentos do Chrysler Group no Brasil, o inédito Dodge Durango que já está a venda e a versão turbodiesel do Jeep Grand Cherokee, já comercializada por algumas revendas, como pode ser visto neste link.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Nova Indian será vendida no Brasil

Marca mais antiga dos Estados Unidos retorna para concorrer com a Harley-Davidson

 A Indian revelou na noite do último sábado (3) a nova Chief 2014, durante o encontro de motociclistas de Sturgis, nos Estados Unidos. Comprada há dois anos pela fabricante de veículos off-road Polaris, a mais antiga marca americana de motocicletas pretende concorrer diretamente com a Harley-Davidson. Para isso, retorna às origens na estética e investe em um pacote tecnológico que inclui chassi de alumínio, freios ABS, cruise control e motor V2 de 1.811cc que produz torque de 16,5 kgf.m a 3.000 rpm (a Harley-Davidson Road King, de preço equivalente, conta com 1.690cc e 13,8 kgf.m).
Os para-lamas envolventes da nova Chief possuem as características capas laterais que escondem parte das rodas e a cabeça de índio esculpida na dianteira, ambos itens criados pela marca na década de 1940. Pneus com faixas brancas, faróis auxiliares e pedaleiras do tipo plataforma também são itens de série.
Além da Chief Classic foram criadas outras duas versões, a Chief Vintage e a Chieftain. A Vintage difere apenas pela presença de para-brisa, assentos de couro caramelo e malas laterais com franjas; já a Chieftain recebe malas rígidas e carenagem frontal, que abriga um painel digital com recursos adicionais: monitoramento de pressão dos pneus, percentual utilizado da vida útil do óleo do motor e sistema de som AM/FM Bluetooth.
As vendas já começaram nos Estados Unidos e estão planejadas para iniciar no Brasil no próximo ano. No mercado americano os preços variam de 19 mil a 23 mil dólares, o que posiciona a Indian para concorrer com as Harley-Davidson da família Touring (de R$ 58.900 a R$ 70.900 no Brasil).         
Fonte:http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1410/nova_indian_sera_vendida_no_brasil

Segredos revelados nova Strada Esta é a carroceria da nova Fiat Strada Cabine Dupla com três portas

 A dica passada por um colega dizia respeito a existência de carrocerias da nova Strada Cabine Dupla com três portas com defeito, aguardando sua reciclagem em um local da fábrica da Fiat em Betim. E lá estava ela, branquinha, sem qualquer camuflagem, aguardando pelas lentes do Marlos. As imagens revelam o quanto nossa projeção publicada em fevereiro estava próxima da realidade.
 A fita passada dá pista da solução encontrada pela Fiat para facilitar o acesso dos passageiros ao banco traseiro. Esta terceira porta é suicida (abre-se em direção à traseira), como era nas picapes médias com cabine estendida na década de 90 e no Mazda RX8, e só pode ser aberta quando a do passageiro também está. É prático, mas nem tanto. Esta opção de carroceria deverá estar disponível em todas as versões.
Também é possível conferir os recortes da nova traseira, e os vincos laterais, partes que antecipamos com projeção há exatos dois anos. Ela terá, finalmente, a mesma lateral dos irmãos Siena EL e Weekend, além de alterações na dianteira e finalmente na traseira. As lanternas deixam de invadir a tampa traseira ficando somente na carroceria. A peça deixa de ser verticalizada e ganha formato horizontal. Isso sem contar que a caçamba tem paredes mais altas, ficando, assim, mais funda. A tampa traseira terá desenho ressaltado, como no Uno e no Palio e o logotipo da marca ficará em destaque no centro.
Nem parece que a plataforma é a mesma, Strada em 1999…
As opções de motorização serão as mesmas, com a mesma distribuição entre a gama de versões. O 1.4, agora EVO, como os de Palio e Uno, estará na Working, enquando o 1.6 E.TorQ ficará para a Trekking e o 1.8 E.TorQ equipará as Adventure, tendo o câmbio Dualogic como opcional.
A fábrica de Betim já começou a ter suas grades fechadas com lonas pretas, algo que só acontece quando um lançamento está próximo. É para a Strada, que estreará o novo visual na linha 2014.

MV Agusta lança nova Brutale Corsa

Modelo mantém configurações de motor, mas ganha outros aprimoramentos

Além das mudanças estéticas, a Brutale Corsa tem rodas forjadas em alumínio e suspensões Öhlins

A MV Agusta lançou uma versão mais esportiva de sua naked de 1.000cc, chamada Brutale Corsa. Ela mantém o motor de 1.078cc que rende até 158 cv, com torque máximo de 10,2 kgf.m, mas tem sua esportividade reforçada, com rodas forjadas em alumínio e suspensão dianteira Öhlins totalmente ajustável, além de mudanças estéticas denunciadas pela pintura vermelha e branca com detalhes em dourado e a inscrição Corsa.

Bonneville, T100 e Scrambler da Triumph nos modelos 2014

 A Triumph liberou quais serão as modificações para 2014 de seus clássicos modelos Bonnevile, T100 e Scrambler.

Como são modelos “clássicos”, a ideia básica é que eles não devem mudar muito ao longo do tempo, mantendo, principalmente, sua estética tradicionalmente reconhecida.

Apesar disso, a Bonneville ganhou pneu dianteiro de 17 polegadas, a altura do assento ao solo foi reduzida para 740 mm e o assento foi redesenhado, tudo isso visando proporcionar maior conforto em sua condução. Sutis modificações estéticas como um novo design para o escape, novos logos para o tanque de combustível e a disponibilidade de cores em três opções (prata e azul, preto e branco). O motor recebeu também novos dutos de resfriamento dos cilindros.

Essas mudanças também afetam as variantes T100, T100 Black, Thruxton (versão ao estilo café racer) e Scrambler, esses dois últimos modelos com seus respectivos equipamentos de diferenciação. 

Bateria inteligente outdo.

Bateria de gel outdo, vem com carregador.
A bateria é a única no país em gel com a tecnologia exclusiva do chip teste, com a qual o usuário consegue verificar em segundos o nível da carga.
Se a carga estiver baixa é só colocar o outdo teo carregador que vem incluso na tomada e recarregar a bateria.
Além disso, a bateria X Motos não vaza,  não queima a pele; e tem maior durabilidade, pois regula eletronicamente a carga, mantendo-se ativa por muito mais tempo. Por ser em gel e ter maior durabilidade, diminui os riscos de contaminação do meio-ambiente.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Moto Ducati 848

 Moto Ducati 848, Ducati Evo, as super duas rodas da Ducati.
Algumas especificações da moto Ducati 848:
  • Fabricante Ducati
  • Produção 2008-presente
  • Predecessora Ducati 749
  • Tipo Moto esportiva
  • Motor 4 tempos, dois cilindros em “L” a 90°, 4 válvulas, comando desmodrômico, refrigeração líquida. Capacidade de 849 cm³
  • Potência 134 cv a 10.000 rpm
  • Torque 9,8 kgm a 8.250 rpm
  • Transmissão 6 velocidades
  • Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico invertido (upside-down) – Showa totalmente ajustável. Traseira monobraço em alumínio com um único conjunto mola-amortecedor – Showa totalmente ajustável
  • Freios Freio dianteiro: Disco duplo flutuante de 320 mm de diâmetro, com pinças de quatro pistões Brembo fixadas radialmente. Freio traseiro Disco simples de 245 mm de diâmetro com pinça Brembo de dois pistões
  • Pneus 120/70-ZR17 – 180/55-ZR17
  • Tanque 15,5 litros

 Modelos de motos da Ducati:
  • Ducati 1000SS
  • Ducati 748SS
  • Ducati 750SS
  • Ducati 800SS
  • Ducati 900SS
  • Ducati 916
  • Ducati 996
  • Ducati 999
  • Ducati 1098
  • Ducati 1098 S
  • Ducati 1198
  • Ducati 1198 S
  • Ducati 749
  • Ducati 848
  • Ducati 848 EVO
  • Ducati Monster 600
  • Ducati Monster 620
  • Ducati Monster 695
  • Ducati Monster 696
  • Ducati Monster 750
  • Ducati Monster 900
  • Ducati Monster S2
  • Ducati Monster S2R
  • Ducati Monster S4
  • Ducati Monster S4R S
  • Ducati Streetfighter 749
  • Ducati Hypermotard
  • Ducati Multistrada 1000
  • Ducati Multistrada 1100
  • Ducati Multistrada 620
  • Ducati ST2
  • Ducati ST3
  • Ducati ST4
Fonte: http://carrocarro.com.br/2013/moto-ducati-848/