terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novas cores para a CBR 600RR 2012

 O modelo supersport da Honda virá para 2012 sem novidades, apenas com novos esquemas de cores.

Apenas um modelo com combinação das cores vermelho, branco e preto e mais um modelo todo em preto é o que pode se esperar da CBR 600RR. A moto continua com boas características, mas a agregação de novas características e um remodelamento do visual ainda vão demorar mais um ano.


"Vaza" primeira foto da Honda CB 300R 2012

 Uma primeira foto da Honda CB 300R 2012 vaza de um concessionário da marca. Primeiras informações são de que o freio a disco traseiro passará a ser de série. Aparentemente, a CB 300R não ganha mais novidades, além da incorporação deste item.

O quê mais se pode antecipar é que o preço deverá aumentar aproximadamente uns R$ 250,00 e que as atuais cores de preto, azul e dourado vão sair de catálogo, entrando em linha a azul metálica(igual a da Hornet), retornando a amarela (igual a da Hornet 2006) e, como novidade, uma branca. A vermelha continuará em produção.

A apresentação oficial do modelo 2012 deverá acotecer pouco antes do início do Salão Duas Rodas de São Paulo, provavelmente no dia 30 deste mês.
Fonte:sobremotos.com.br

Fotos da moto Guzzi California 90

 2011 é o ano em que a tradicional fabricante de motos Guzzi comemora 90 anos. Para comemorar a data histórica, a empresa apresentou a California 90.

A motocicleta é uma homenagem à história da companhia, que começou a operar no dia 15 de março de 1971 – apesar de a empresa ter sido fundada em 1921 por Mandello del Lario.
Apesar de não ser muito conhecida em vários países, a empresa é famosa por ser tradicional na Itália, com um bom histórico de produtos oferecidos no país. No entanto, o modelo também tem como referência os 40 anos da moto California.
A edição especial da moto é do estilo touring, feita especialmente para grandes viagens. Para ajudar nos momentos da viagem, a montadora equipou a moto com uma bolha protetora na dianteira e maletas para bagagens laterais.
O visual clássico é complementado pelo uso misto das cores laranja e branco. Aliado ao detalhe estão rodas raiadas e o banco na cor marrom. Para a parte mecânica, a Guzzi equipou um motor de dois cilindros dispostos em V de 1.064 cm³ com capacidade para gerar 73 cv de potência a 6.400 rpm e 9,5 mkgf a 5 mil rpm. A refrigeração no propulsor é forçada a ar.
Fonte:carrocarro.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fotos da nova Honda CBR 1000 RR 2012

 A Honda apresentou a nova CBR 1000 RR 2012. O modelo era muito aguardado pelo setor de motocicletas, que queria conferir quais as mudanças implementadas na nova geração do modelo. Com a revelação das imagens, é possível conferir a nova carenagem e o novo conjunto óptico, com direito a nova lanterna traseira. Segundo a montadora, os ajustes melhoram também a aerodinâmica da moto
A Honda também modificou o mapeamento eletrônico e a suspensão (tanto do garfo dianteiro quanto do traseiro), o que deixou o sistema mais homogêneo. De acordo com a empresa, a tração também recebeu melhorias.
A renovação também se deu no painel de instrumentos, praticamente inteiro digital, e nas rodas, que agora são de alumínio. O motor continua o mesmo de quatro cilindros em linha com capacidade para produzir 178 cv de potência máxima.
Por enquanto não há uma data para a chegada da Honda CBR 1000 RR 2012 no Brasil. A linha CBR segue um estilo esportivo para motos. Elas são voltadas a atender um público segmentado, que pretende ter um veículo de cilindrada relativamente alta sem descartar o conforto

domingo, 25 de setembro de 2011

Hyundai Veloster 2012 O carro mas esperado do ano.

 De repente, o carro do momento da Hyundai virou o Veloster. Com visual para lá de diferenciado, curiosas três portas (inédita configuração 1+2), um moderníssimo motor 1.6 GDI (com injeção direta de combustível) que entrega 140 cavalos de potência e com peso total de apenas 1.172 kg. Segundo a Hyundai, esta é a receita moderna da esportividade. A boa notícia é que o modelo desembarca nos próximos meses no Brasil, conforme noticiamos anteriormente. Enquanto não chega, confira os detalhes do Hyundai Veloster numa galeria de fotos em alta resolução
 Outra novidade presente no modelo é o novo câmbio manual de seis marchas. A opção de câmbio automático também é nova, a qual dispõe de seis velocidades e sistema de dupla embreagem. O resultado, de acordo com a Hyundai, é o excelente consumo na casa dos 17 km/litro.
 Para quem ainda não está satisfeito, a Hyundai já trabalha numa solução. Para deixá-lo ainda mais apimentado, a marca coreana o equipará com uma versão turbo. Trata-se do mesmo motor 1.6 GDI, mas que com o auxílio do turbo, alcançará impressionantes 208 cavalos de potência a 6.000 rpm e terá torque máximo de 27 kgfm. Bem, essa versão será comercializada somente no ano que vem, mas não sabemos se o Brasil será o destino do Veloster mais nervoso
 Nesta semana, os concessionários começaram a receber pré-reserva do Veloster com preço de R$ 63 mil para a versão equipada com câmbio manual e de R$ 66 mil para a automática. Bastou cair na mídia esta informação que a procura aumentou, e junto, o preço. Agora, alguns concessionários já pedem R$ 68 mil para o Veloster manual e R$ 71 mil para o automático, sempre na cores preta ou prata.
 Mais detalhes e um provável lançamento oficial deve acontecer nos próximos dias. Como sempre, a Hyundai não divulgou nada a respeito do lançamento, sendo que praticamente todas as informações são repassadas pelos próprios concessionários

sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Kasinski GT 650 2012: finalmente uma média cilindrada de preço mais acessível !

 Está confirmado que a Kasinski irá mesmo apresentar uma nova moto, a GT 650 naked que havia sido antecipada por Sobremotos.com.br tendo sido lançada na Coreia.

O modelo é a mesma Hyosung GT 650 com um novo conjunto ótico na Coreia. Aqui no Brasil, a moto receberá a marca "Kasinski" no tanque e seu principal diferencial será um preço muito atraente: R$ 19.990,00.

Com este preço, a Kasinski passa a ser única fabricante a oferecer um bom produto por um preço intermediário entre uma moto de baixa cilindrada e uma de média cilindrada para cima.

Atualmente, os consumidores brasileiros sofrem muito com a grande lacuna de oferta existente entre as motos de 250/300 cilindradas e as de 600 cilindradas para cima. Quem chegava a um moto de 250/300 cilindradas, se quisesse trocar por outra Zero Km de maior cilindrada era obrigado a ter de desenbolsar mais que o dobro da sua moto atual. Simplesmente acabaram as motos de 400/500 cilindradas no Brasil. As últimas deste segmento que saíram de linha foram a NX 400 Falcon da Honda e a GS 500E da Suzuki.

Por exemplo, uma Yamaha YZ 250 Fazer tem valor sugerido de R$ 11.279,00 e o próxima "degrau" da marca é a XJ6-N que custa R$ 28.600,00, 154% mais cara. Uma Honda CB 300R custa R$ 11.490,00 enquanto a próxima da marca é a Honda CB 600F Hornet que custa R$ 33.260,00, 190% mais cara! É muita diferença para os consumidores progredirem de uma moto de baixa cilindrada para média cilindrada!

Com este lançamento, a Kasinski GT 650 se apresenta como a melhor opção para quem procura uma moto maior, de desempenho superior e que ofereça mais conforto, principalmente para viagens. Para quem sai de uma Kasinski GT 250, cujo preço é R$ 9.990,00, o "pulo" ainda é alto, exatamento o dobro do preço, mas mais baixo do que na concorrência. Aliás, a Kasinski não visa só prover uma boa opção intermediária para os seus clientes, pois, na verdade, seu produto "top de linha" está abaixo da faixa de R$ 30.000,00. O que a marca realmente almeja é amealhar clientes das marcas líderes, que poderão ter na GT 650 a possibilidade de ter uma moto bem mais encorpada e possante, sem ter que desembolsar tanto dinheiro quanto seria necessária para manter fidelidade com sua marca atual. É a migração de marca que mais almeja a Kasinski, e pensa muito bem assim!

Com este movimento de mercado, uma vez que se torne bem sucedido, é possível que ocorra uma queda nos preços das marcas mais consagradas de nosso mercado.

Até agosto deste ano foram comercializadas 6.538 unidades de motos com cilindrada próxima dos 600cc, uma média de 817 por mês. Apesar de ser uma das mais caras, a Honda CB 600F Hornet é a líder deste segmento com 3.414 unidades comercializadas, ou seja, 52%. As Kawasaki Z 750 e ER6-N vem praticamente empatadas em segundo lugar com 1.043 e 1.031 unidades respectivamente nestes 8 meses. De posse destes números é possível imaginar que a Kasinski possa alçar a condição de segundo lugar neste ranking em alguns meses, calcada em sua boa relação de custo/benefício neste moto. A ER6-N, que é a moto atualmente mais barata deste segmento ainda é 5 mil reais mais cara do que a nova GT 650.

Este novo modelo conta com um chassi e uma mecânica já conhecidos, os mesmos da atual Kasinski Comet GT-R 650. Na verdade, é a mesma moto, mas sem carenagem e com um conjunto ótico frontal novo com lâmpadas auxiliares e painel de instrumentos embutido. O motor desenvolve uma potência máxima de 89,6 CV a 9.250 rpm e torque máximo de 6,9 Kgfm a 7.250 rpm, números superiores aos da Kawasaki ER6-N e Suzuki Bandit 650. Outro grande destaque "herdado" de sua "irmã" esportiva é o freio dianteiro equipado com dois discos.

A nova Kasinski GT 650 será comercializada com duas opções de cores: preta e vermelha. O lançamento oficial deverá ocorrer em outubro, durante a realiazação do Salão Duas Rodas.

É bem possível também que a GT 250 possa ganhar este mesmo tipo de frontal, haja vista que o modelo Comet 150 já emprega um farol de formas bem parecidadas. Tal renovação seria bem vinda, uma vez que o modelo 250 ficaria bem mais moderno para enfrentar a Yamaha Fazer e a Honda CB 300R.


Ficha Técnica:

Comprimento 2.095 mm
Largura 700 mm
Altura 1.135 mm
Distância entre eixos 1.445 mm
Distância livre do solo 165 mm
Peso a seco 198 kg
Altura assento 835 mm
Motor DOHC, 4 tempos, 8 válvulas, 2 cilindros em “V”
Refrigeração Arrefecimento a água
Capacidade volumétrica 647 cm³
Diâmetro do cilindro 81,5 mm
Curso do cilindro 62 mm
Potência máxima 89,6 cv / 9.250 rpm
Torque máximo 6,9 kgf.m a 7.250 rpm
Câmbio 6 velocidades
Freio dianteiro Hidráulico a disco (duplo)
Freio traseiro Hidráulico a disco
Pneu dianteiro 120/70 - 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Suspensão dianteira Telescópica invertida (U.D.F.) – Ajuste de
amortecimento
Suspensão traseira Balança monochoque ajustável
Capacidades
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 17 litros




Fonte:sobremotos.com.br

Nova Yamaha Stratoliner De Luxe 2012

 A Yamaha Motorcycles dos Estados Unidos apresentou a nova Stratoliner De Luxe 2012, uma versão um pouco mais requintada modelo Stratoliner S.

Entre as novidades, o tanque de combustível recebe novo emblema, sistema integrado de iPod/iPhone com controles localizados no guidão, alto-faltantes com tela cromada, sistema GPS projetado especialmente para uso em motos, sistema de som com conexão Bluetooth para o capacete, assinatura opcional do sistema Sirius/XM, o qual permite captar sinal de rádio via satélite e previsão do tempo e condições de tráfego. Além destes itens, a divisão "Star" da Yamaha tem um vasto catálogo de acessórios disponíveis para este modelo.


Fonte:sobremotos.com.br

Yamaha finalmente apresenta a XT 660Z Ténéré no Brasil

 A Yamaha apresentou a nova XT 660Z Ténéré no Brasil. A nova moto usa o mesmo motor da atual XT 660R.

Considerando a diferente proposta da Ténéré, uma moto mais "touring" do que propriamente uma "medium trail" como a XT 660R, um novo mapeamento de injeção foi empregado a fim de prover características mais orientadas às longas viagens, tanto que há pequenas diferenças de potência e torque máximos declarados entre as duas motos. Outra prova disto é o substancial aumento da capacidade do tanque de combustível desta nova moto em relação à que lhe dá base motriz, a Ténéré tem capacidade para 23 litros enquanto a XT é para apenas 15. A ciclística também é diferente, uma vez que várias características de suspensão (como curso, caster e ângulo) são outras, bem como medidas de comprimento, largura e alturas. A Ténéré é mais alta do assento ao solo 2cm e também deixa altura livre do solo maior.

O freio conta com dois discos na roda dianteira e disco único na traseira e, possivelmente, uma versão com ABS será também comercializada, assim como já acontece na Europa.

A XT 660Z Ténéré tem peso (em ordem de marcha) de 206 Kg

A apresentação para o grande público acontecerá no estanda da marca durante o Salão Duas Rodas.

Fonte:sobremotos.com.br