sábado, 30 de abril de 2011

Carro. Fotos do Ford New Fiesta hatch

 A chegada do Ford New Fiesta Hatch no Brasil deve acontecer entre julho e agosto deste ano. No entanto, o modelo já foi apresentado em um evento para os distribuidores da marca
De acordo com o Carsale, algúem conseguiu algumas fotos do modelo exposto na convenção, que aconteceu em Punta del Este, no Uruguai. Nas imagens – as da exposição são algumas com o Fiesta azul – , é possível ver que o veículo é praticamente idêntico ao que é vendido nos Estados Unidos.
O preço do New Fiesta no Brasil deve variar entre R$ 40 mil e R$ 45 mil. Ele usará o motor 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas. O modelo será importado do México. Devido ao acordo de livre comércio assinado pelo governo brasileiro e mexicano, o veículo desembarca por aqui livre de taxas de importação.
Fonte:carrocarro.com.br

Vem aí a Flash, uma nova marca de motocicletas que será vendida em redes de magazines


Uma nova marca de motocicletas – Flash – surge no Brasil e começará a ser vendida a partir do segundo semestre deste ano nas lojas do grupo Máquina de Vendas, composto pela redes de magazines City Lar, Insinuante e Ricardo Eletro. As motocicletas serão fabricadas pela CR Zongshen em Manaus (AM), na mesma fábrica das motocicletas Kasinski.
A linha inicial de produtos será composta por cinco modelos, quatro deles muito similares a produtos hoje já em fabricação pela CR Zongshen com a marca Kasinski: ciclomotor Flash 50, cub Flash 110, street Flash 150 City, off road Flash 150 e a elétrica Flash Electra. A marca Flash é propriedade do grupo Máquina de Vendas e as motocicletas serão fruto da parceria com a CR Zongshen. A previsão da parceria é vender 15 mil motos nos primeiros 12 meses com faturamento de R$ 90 milhões.
“Queremos com este modelo de negócio democratizar a venda de motocicletas no Brasil”, anuncia Claudio Rosa Jr., presidente da CR Zongshen, deixando claro que as novas motocicletas terão preço baixo e a força do negócio virá do financiamento e da capacidade de distribuição rápida. Para demonstrar a força da marca e a importância do novo empreendimento, esteve presente no evento de apresentação a Srta. Ying Zuo, filha do sócio controlador da CR Zongshen na China. “Estamos eufóricos com a perspectiva de crescimento dos nossos negócios no Brasil”, disse Zuo.
Estão preparadas para iniciar as vendas 80 magazines City Lar dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e em lojas da rede Insinuante no estado da Bahia. A partir de janeiro de 2012, o presidente da CR Zongshen (e também da Kasinski) informa que a previsão é ampliar gradativamente o negócio para as demais lojas do grupo Máquina de Vendas em outros estados, somando 750 pontos de venda. Enquanto a CR Zongshen projetará e fabricará as motocicletas, a Máquina de Vendas distribuirá, venderá e financiará as motocicletas Flash em todo o Brasil.
“O financiamento das motos será através da financeira recentemente formada em parceria com o HSBC”, explica Luiz Carlos Batista, presidente do Conselho de Administração da Máquina de Vendas. Além disso, a CR Zongshen abrirá um rede exclusiva para realizar os serviço de pós-venda nas motocicletas Flash. “Onde houver uma loja do grupo Máquina de Vendas comercializando motocicletas Flash, haverá uma assistência técnica exclusiva Flash”, informa Rosa Jr., e enfatiza: “As lojas Kasinski não farão serviço ou venda das motocicletas Flash”. Caberá ainda à Máquina de Vendas todo o investimento em propaganda e marketing.
Fonte:Motodrive.com.br

Carro.Volante podem ter mais sujeira do que um banheiro

Você tem tomado os devidos cuidados com o volante de seu carro? Fique sabendo que um volante de automóvel pode ser mais sujo do que um banheiro.
A conclusão foi tirada por pesquisadores da Universidade Queen Mary, em Londres. De acordo com o estudo, a peça do carro pode ser um local nove vezes mais sujo e infectado que um banheiro. Em cada 6,45 cm² do voltante foram encontradas 700 tipos de bactérias, enquanto que no vaso sanitário foram encontradas apenas 80.
O micro-organismo mais presente dentro dos carros é o Bacillus cereus, que pode causar intoxicação alimentar e é encontrado em alguns alimentos, como massas, batatas e arroz. Não por acaso, a presença da bactéria se deve ao fato de que alguns motoristas costumam se alimentar dentro do veículo.
A pesquisa também apontou que o lugar mais sujo de um automóvel é o porta-malas, onde cada 6,45 cm² consegue abrigar mil bactérias.
Fonte:carrocarro.com.br

BMW tem vendas em alta na América Latina e Caribe

A BMW Motorrad apresenta o mais forte desempenho em vendas de todos os tempos na região da América Latina e Caribe. Com 1.525 motos vendidas nas duas regiões, a marca alemã também alcançou o recorde de vendas com um crescimento de 35,1%. No ano anterior foram negociadas 1.129 unidades.
No Brasil, maior mercado de motos BMW nessas regiões, foram entregues 767 unidades, mostrando o mais forte crescimento de 53,7% em três meses. No ano anterior foram 499 unidades.
Dentre os mercados importadores aparece o Chile (126 unidades/+70%) e a Colômbia (100 unidades/+32%), como os mercados mais fortes em termos de participação para a BMW Motorrad no mundo todo.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Você já imaginou a BMW,DUCATI e outras com motos de 250cc e 300cc vendidas aqui no Brasil?


Essa pode ser a primeira moto da Tiumph 300 cc, que seria vendida aqui no Brasil.

Você já imaginou a BMW, DUCATI, HARLEY DAVIDSON, BENELLI, BIMOTA, MV AGUSTA.
Se essas empresas fabricassem motos de baixa cilindrada aqui no Brasil. Como ficaria o nosso mercado? A Honda e a Yamaha que já estão mais no topo das vendas aqui.Como ficaria?Uma coisa é bem certa! Não estaria assim não.Motos com essas bandeiras ai, qualidade,conforto e economia tecnologia de ponta.Um dia quem sabe.Não custa nada sonhar agora, e vê no futuro esse sonho ser uma realidade.Faça suas apostas que já tem empresa estudando a possibilidade de trazer para cá uma Flex com 300 cc a TRIUMPH, tem esse plano e quando sair do papel e viga,podem aposta que viram muitas pela frente.O nosso mercado é a bola da vez.E quem duvida? Quem não compraria uma 250cc ou 300cc Naked da BMW.A Suzuki já era pra ter trazido para nós a sua 250cc que é vendida lá fora. Uma mini B-King. Dependendo do preço,seria mais uma ótima opção para nosso mercado.Seria mais uma na briga. Eu quero vê ainda o mercado pegando fogo com tantas opções boas para nós consumidores, famintos por motos de alta qualidade e tecnologia a bordo.Não vai demora muito não.E esse futuro é agora!
Autor:
George Pereira.

Ducati Diavel Carbon vira presente do casamento real.


Uma Ducati Diavel Carbon pode até não constar na lista oficial de presentes para o casamento do príncipe Willian e de Kate Middleton, mas parece que uma unidade da motocicleta esportiva deverá ser entregue para o novo casal real.
Segundo informações do site Visordwn, uma Diavel Carbon teria sido comprada por um representante da monarquia inglesa e encomendado a gravação da data do casamento (29 de abril de 2011) no tanque e com o pedido de entrega da moto em Berkshire, cidade natal da noiva.
O príncipe Willian é um fã declarado de motocicletas de alta performance, tanto que já foi visto acelerando forte com uma Ducati Superbike 1198SP e também com outros modelos. Tudo indica que a garagem real ganhará mais uma representante desse estilo.
A Ducati Diavel Carbon tem motor dois cilindros em “L” com potência de 162 cv e torque de 13 kgfm, além de acabamento em fibra de carbono, como diz o nome da versão. No Brasil a moto está à venda pelo preço sugerido de R$ 78,9 mil.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Carro.Zagato TZ3 celebra os 100 anos da Alfa Romeo

Superesportivo fora de série tem motor de Dodge Viper e desenho do famoso estúdio italiano
A Zagato Design é o que italianos costumam chamar de “encarroçadora”. Fundada em 1910, a empresa desenha carros especiais e também presta consultoria em diferentes campos que procuram soluções visuais inovadoras. A Alfa Romeo é um dos clientes mais antigos do estúdio e para celebrar seu centenário encomendou um carro fora de série. A resposta foi o TZ3 Stradale, uma máquina com alma italiana e coração americano.
O Stradale é uma derivação do TZ3 Corsa, modelo único que venceu o tradicional concurso de beleza de Villa D’Este no passado, evento que é realizado na Itália desde 1929. Mas o novo projeto tem alguns avanços. De acordo com a Zagato, o perfil aerodinâmico do carro foi melhorado e o chassi feito com tubos de fibra de carbono ganhou mais reforços. Para se movimentar, e com muita rapidez, o novo TZ3 tem o mesmo motor do Dodge Viper ACR: 8.4 V10 com mais de 600 cv.
 A concepção visual do esportivo teve inspiração em antigos modelos Alfa Romeo Zagato dos anos 1950 e 60 (vide fotos). A marca italiana, porém, ainda não revela seu plano de vendas para o carro, que certamente terá algumas poucas unidades produzidas para clientes restritos.
Fonte:carroig.com.br

Carro.Nissan March chega ao Brasil em outubro

Está confirmado! O Nissan March chega ao Brasil em outubro. O veículo será oferecido em duas opções de motor: 1.0 16V capaz de gerar 77 cv e 1.6 16V de 106 cv. A vantagem é que ambos serão flex.
Seguindo a tendência imposta pelo novo Uno, o March usará cores chamativas, com tons de azul e laranja. Apesar de a montadora não confirmar preços, sabe-se que a versão de entrada do veículo custará menos de R$ 30 mil.
A mesma plataforma do March será usada para o lançamento de outro veículo no Brasil, o Sunny, que também será vendido nos Estados Unidos com o nome Versa – veja aqui para conferir um vídeo com detalhes do modelo. Ele começará a ser vendido por aqui apenas em 2012. Por serem fabricados no México, tanto o March quanto o Sunny chegarão ao Brasil isentos de impostos de importação.
Fonte:carrocarro.com.br

Carro.Pneu que não fura e funciona sem ar é aprovado em teste.

Um pneu que funciona sem ar e não fura é aprovado em teste. A empresa responsável pelo produto é a New Tech Tire, que confirmou a aprovação após um carro carregado usar os pneus por dez horas sem apresentar problemas
Mas você deve estar se perguntando como um pneu pode rodar sem ar, não é? O segredo é o uso de uma fibra de vidro que consegue suportar o peso do veículo. Além disso, a novidade faz com que o veículo economize 2% de combustível e dispense a necessidade de levar ferramentas para troca no carro.
Não bastasse essas vantagens, o novo pneu ainda pode ser montado nas máquinas convencionais e tem custo e peso parecido com os produtos que funcionam com ar.
Fonte:carrocarro.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Já chegou no Ceará a XTZ 1200 Super Ténéré.

Já chegou no Ceará a XTZ 1200 Super Ténéré.Fui vê de perto a maquina. Ela é enorme,uma ótima posição de pilotagem,um pouco pesada, para quem tem, 1.65 de altura, vai fica complicado para montar na ténéré.Mais ela é realmente impressionante.Você vai encontra ela na MOTO SAGA, NIPPON,CRASA.O preço desta Super é somente R$: 64.000,00.Venha e veja de perto essa super maquina.
George Pereira

Carro Notícias: VW estuda criação de marca exclusiva para China

Montadora alemã produziria carros de baixo custo e aumentaria liderança no país
Assim como a General Motors fez com a Baojun, a Volkswagen planeja a criação de uma marca de baixo custo voltada para o mercado chinês. Segundo informações do site norte-americano Automotive News, a montadora alemã atualmente estuda a viabilidade do projeto com a First Auto, sua parceira na China, tentando descobrir o quanto a iniciativa faria sua participação naquele mercado crescer.
Apesar de liderar as vendas na China, a empresa alega não competir em 20% do mercado, justamente aquele composto por carros baratos – e crucial dentro do seu objetivo de se tornar a número 1 do mundo até 2018. A Volks teria o aval do governo chinês, já que é positivo para o país que montadoras estrangeiras se instalem por lá, compartilhando sua tecnologia e know how com as fabricantes locais.
Fonte:carroig.com.br

Carro. Seat fará SUV usando base do Audi Q3

Modelo espanhol será feito na mesma linha do novo utilitário da marca alemã
Depois de atribuída a produção do novo Audi Q3 à fábrica da Seat em Martorell, na Espanha, a marca espanhola não só garantiu a manutenção de centenas de postos de trabalho como também poderá ganhar um novo modelo para sua linha de automóveis. Segundo aponta reportagem da revista inglesa What Car?, o Grupo Volkswagen – dono de Audi e Seat – deu luz verde a sua divisão ibérica para a conclusão do conceito IBX, apresentado em Genebra neste ano.
De acordo com a publicação, o veículo da versão de produção terá a plataforma e possivelmente o mesmo conjunto mecânico do Q3, que tem motores das linhas TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) e TDI (turbodiesel). O modelo apresentado no evento da Suíça possuía motorização híbrida, configuração que não deve ser mantida na primeira linha do IBX.
Outro detalhe do protótipo que pode mudar na versão final é a carroceria com apenas duas portas. O mais tradicional para o segmento, como é no Q3, são as opções com quatro acessos. A revista britânica aponta o lançamento do carro para 2012.
Fonte:carroig.com.br

Carro. 911 GT3 RS 4.0 é carro de corrida de andar na rua

Em busca de performance, esportivo da Porsche dispensa rádio e ar-condicionado
O termo “brinquedo de gente grande”, às vezes, é usado sem a devida propriedade em certos carros. Bastou transpirar o mínimo de esportividade e pronto, já é considerado uma diversão para adultos. Não é o caso do 911 GT3 RS 4.0, claro. A última criação da Porsche é simplesmente um carro de corrida com a permissão legal de andar pelas ruas.
O novo esportivo é baseado no 911 GT3 RSR, este sim destinado exclusivamente às pistas. O que torna a novidade ainda mais radical que a já extrema gama GT3 RS é seu motor 4.0 de 500 cv, que inclusive é 45 cv mais potente que o próprio carro de corrida. Externamente, o GT3 RS 4.0 se assemelha ao modelo das pistas pelo imenso aerofólio na traseira, embora seja diferenciado pelo para-choque redesenhado e a pintura exclusiva.
Extremamente focado em performance, o lançamento da Porsche abre mão de “superficialidades”, como ar-condicionado, rádio e maçanetas. A busca pela leveza se estende ao capô e à tampa do porta-malas, feitos em fibra de carbono. No interior, mais sinais das más intenções do RS 4.0: bancos de competição e gaiola de proteção. Esse sim um brinquedo de gente grande, rica e privilegiada: apenas 500 unidades serão produzidas.
Fonte:carroig.com.br

Carro.Por R$ 22.990, Cheryy QQ já tem 1.000 emplacamentos

Chinês traz motor 1.1 de 68 cv, ar-condicionado, direção hidráulica, ABS e airbag
Segundo Vagner Mantovani, diretor de Vendas da Chery do Brasil, 1.004 unidades do QQ (pronuncia-se “quiu quiu”) já foram comercializadas – 404 carros do primeiro lote trazido, mais 600 do segundo, que desembarca no Brasil amanhã, 29. Ainda de acordo com Mantovani, o volume de importação do compacto subirá para 1.500 unidades a partir de maio.
O Chery QQ acaba de ser lançado pela marca chinesa, que já vende no Brasil os modelos Cielo, Cielo SedanFace e Tiggo. Conforme antecipamos, o QQ sai por R$ 22.990, e traz como principais itens direção hidráulica, ar-condicionado, CD player com MP3, ABS e airbag duplo. Amanhã você confere mais informações e as primeiras impressões do modelo.
Fonte:carroig.com.br
Type type 64 de 1939 era um presente do fundador da marca para seu primeiro neto
Uma boa notícia para os antigomobilistas. Um Bugatti Type 64 de 1939 que nunca foi terminado será enfim concluído. O veículo, ou melhor, a parte dele que foi construída, é uma das peças mais preciosas do museu do famoso colecionador norte-americano Peter Mullin, que expõe seus carros em Oxnard, na Califórnia. E como a maioria dos carros antigos, o Bugatti não terminado tem uma história rica.
O Type 64 seria um presente de Ettore Bugatti, fundador da marca, para seu neto mais velho Jean, que por sinal era piloto de testes da fábrica. No entanto, Jean Bugatti sofreu um acidente com a bordo de um Type 57 de corrida, o então bólido campeão das 24 Horas de Le Mans, e morreu. Inconsolado, Ettore interrompeu a produção do carro que daria ao seu primeiro neto.
O exemplar ficou guardado até a morte de Ettore, em 1947, e então passou diferentes donos até chegar a sua casa atual nos Estados Unidos. A Bugatti já havia concluído a construção do chassi com toda mecânica e estava começando a confecção da cabine. A carroceria de alumínio, que tinha o formato clássico dos cupês esportivos dos anos 30, nunca foi instalada.
Mas o museu de Mullin, após uma série de estudos com modelos antigos da Bugatti, recriou o projeto da carroceria original, o que permitirá moldar novas peças. A entidade, porém, ainda não divulgou quando o Type 64 de Jean Bugatti finalmente ficará pronto. Já são mais de 72 anos de espera.
Fonte:carroig.com.br