quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Kawa Z1000SX, uma poderosa sport-touring


Andamos no lançamento da marca verde, uma moto confortável e polivalente


Transformar uma tradicional naked em uma eficiente sport-touring não é nenhuma novidade no segmento — a Suzuki já fez isso com a GSX-F 1250 —, contudo, desta vez, a Kawasaki foi muito além do trivial e o resultado é que a moto que você vê nestas páginas diferencia-se das outras “Z” muito mais do que a estética pode nos fazer imaginar. É verdade que a protagonista desta apresentação compartilha o chassi e parte da ciclística com a Z 1000, contudo, ao ganhar uma bela carenagem integral, um novo tanque de combustível, novas rodas e um painel de instrumentos inédito, entre outros detalhes, podemos dizer que se trata de uma moto muito diferente.

Mas não se engane porque, apesar de a carenagem — com formas que lembram muito as esportivas da marca — sugerir um comportamento agressivo, basta colocar as mãos no alto guidão para que entendamos a verdadeira vocação desta nova Kawasaki: o moto-turismo. Definitivamente, um modelo feito para desfrutar cada quilômetro de estrada com uma dose elevada de conforto. E então, se interessou pela nova SX?

Durante a apresentação mundial desta inédita Kawa, tivemos a oportunidade de passar dois dias percorrendo boa parte das estradas da Serrania de Ronda, belíssima região montanhosa da Andaluzia, na Espanha... e voltamos plenamente convencidos das qualidades desta nova SX. Logo no primeiro contato, nos deparamos com uma moto de aparência bastante agradável. A carenagem possui um acabamento muito bom e, diferente de alguns modelos que vemos por aí, é perfeitamente proporcional ao resto da moto.

O painel de instrumentos é nitidamente inspirado no da supersport ZX-6R, e inclui um conta-giros analógico com um display digital sobreposto, no qual o piloto encontra velocímetro, hodômetro, nível do tanque de combustível e relógio. O útil indicador informando qual marcha está engatada, infelizmente, ficou de fora. Apesar de ter passado dos 15 litros da Z 1000 para 19 litros nesta versão, o tanque de combustível proporciona um bom encaixe para as pernas e, apesar de suas grandes dimensões, não incomoda. O banco, a apenas 822 mm do chão, ganhou 1 cm na espessura e proporcionou um bom nível de conforto para o piloto, mas mesmo ganhando borrachas internas de amortecimento e 10 mm extra na largura, não se mostrou muito benevolente com o garupa. Pelo menos agora o passageiro conta com generosas alças de alumínio.

Rapidamente descobrimos as vantagens do guidão elevado em relação aos baixos semiguidões esportivos. Idêntico em altura, largura e posição ao da Z 1000, só que 1 cm mais próximo ao condutor, pilotar esta moto é sempre uma delícia, nunca uma tortura. A bolha dianteira, que pode ser manualmente ajustada em três posições, funciona exemplarmente. Se a deixarmos na posição mais baixa, abrimos mão da proteção aerodinâmica em troca de um visual mais agressivo, mas basta posicioná-la na regulagem mais alta para conseguir tudo de que precisamos em uma moto com esta característica estradeira. Além disso, a Kawasaki também preparou uma completa linha de acessórios para ressaltar a aptidão touring desta 1000 cm³. Ainda nos detalhes que incrementam o conforto da SX, destaque também para as pedaleiras de piloto e garupa emborrachadas e com fixações e contrapesos desenvolvidos para evitar ao máximo as vibrações.

No que se refere à ciclística, boa parte dos equipamentos são aqueles que já conhecemos da naked. Apesar de as rodas serem novas, o sistema de freios é o mesmo da Z 1000, ou seja, há dois discos de 300 mm na frente e um de
250 mm atrás. O ABS — sem distribuição de frenagem entre os eixos e que agrega apenas 3 kg à moto — será um opcional. As suspensões também são aquelas que encontramos na versão naked: bengalas invertidas de 41 mm na dianteira e monoamortecedor progressivo na traseira, ambos reguláveis em 3 vias. O motor, que já conhecemos, entrega 138 cv a
9 600 rpm e um torque de 11 kgfm a 7 800 rpm, o que garante um comportamento contundente mas, ao mesmo tempo, sempre previsível e sem arroubos de agressividade excessiva.

Para favorecer ainda mais seu caráter sport-touring, a relação de marchas foi levemente alongada, o que resultou em acelerações menos radicais que na Z 1000 naked mas igualmente fortes. Bastante discreto em baixas rotações, quando atinge 5 000 rpm o propulsor Kawasaki começa a ganhar força até atingir 7 000 rpm, momento em que passa a despejar sem dó toda a potência que desejamos na roda traseira. Como não possui uma direção muito fechada e também não há muito peso concentrado na frente da moto, as reações ao guidão não são ultrarrápidas, ou seja, não espere que a SX deite nas curvas como aquelas ágeis motos que parecem preferir andar deitadas a andar em pé: quando esta Kawa inclina é porque nós fizemos certa força para levá-la a tal ponto.

Contudo, em nenhum momento a moto resiste a nossos comandos, nem mesmo quando decidimos pilotar como se estivéssemos no comando de uma verdadeira esportiva. Nas inúmeras sequências de curvas que enfrentamos, a moto se inclinava da direita para a esquerda seguidamente, sem qualquer sinal de instabilidade ou movimentos indesejados nas suspensões. Transmitindo muita confiança desde os primeiros quilômetros, a SX mostrou ser uma moto com excelente equilíbrio entre agilidade e estabilidade, inspirando quem estiver ao guidão a impor um ritmo esportivo de pilotagem.
Em resumo: ainda que não seja e nem queira ser uma “R” — para isso existe a ZX-10R — a SX foi mais além do que esperaríamos de uma roadster “Z” civilizada e é agora mais apropriada para um uso estradeiro, cotidiano ou para quem passa longos períodos sobre a moto. Prazer ao pilotar, essa é a maior qualidade desta moto. Na Europa, a SX chega este mês às concessionárias custando 1 000 euros a mais que a Z 1000 naked, ou seja, estimados 12 000 euros... ô inveja.

Ficha técnica:
Preço: € 12 000
Motor: tetracilíndrico, DOHC, 4 tempos, 16v, arrefecido a água, alimentado por injeção eletrônica, embreagem multidisco em óleo, câmbio de 6 marchas e transmissão secundária por corrente
Cilindrada: 1 043 cm³
Potência: 138 cv a 9 600 rpm
Torque: 11,2 kgfm a 9 600 rpm
Diâmetro x curso: 77 x 56 mm
Taxa compressão: 11,8:1
Quadro: Dupla viga de alumínio
Cáster / trail: Não disponível
Susp. dianteira / traseira: Telescópica invertida / monoamortecedor
Curso dianteiro / traseiro: 120 mm / 138 mm
Regulagens: Três vias na frente e atrás
Freio dianteiro / traseiro: 2 discos de 300 mm / 1 disco de 250 mm
Pinça dianteira / traseira: 4 pistões de fixação radial / 1 pistão
Pneu dianteiro: 120/70-17 x 3,5"
Pneu traseiro: 190/60-17 x 6,0"
Garantia / revendas: 1 ano / 21 concessionárias
Altura do banco: 822 mm
Tanque: 19 litros
Peso seco: 228 kg

Fonte:
www.motociclismoonline.com.br

Indiana Mahindra lança Mojo e Stallio

 Fabricante de carros entra no segmento duas rodas com duas novidades
Importante fabricante de automóveis da Índia, a Mahindra acaba de dar mais um passo importante na fabricação de motocicletas. A marca, que já possuía quatro scooter em sua linha, passa a contar agora com duas motos urbanas: Mojo 300 e Stallio. As duas motos tem um visual bem diferenciado, seguindo o melhor estilo indiano.

A Stallio trata-se de uma motocicleta de entrada, que possui um propulsor de 106,7 cm³, cpaz de gerar 7,3 cv de potência. Já a Mojo é uma opção mais requintada com uma estética diferenciada,inclusive, com detalhes em dourado e dois faróis redondos na dianteira. A Mojo possui um motor DOHC de 300 cm³, com injeção eletrônica, que alcança 26 cv de potência.

Para trazer mais exclusividade para a moto, os indianos ainda a equiparam com suspensão dianteira invertida e pneus Pirelli. Vale relembrar que a Mahindra produz seus automóveis no Brasil, no Pólo Industrial de Manaus, AM, em parceria com a Bramont.
Rafael Miotto
Imagens Mahindra
Fonte: www.motociclismoonline.com.br

BMW produzirá a naked F 800 R no Brasil

 Motocicleta alemã será montada em Manaus e custará menos de R$ 38 000
BMW Motorrad Brasil comemora os excelentes resultados obtidos em 2010, com um crescimento em torno de 160%  comparando com os dois últimos anos. Hoje o mercado brasileiro já é o sétimo em representatividade para a marca bávara, superando países como Japão, Canadá, Austrália, África do Sul e Áustria. Os modelos com motor Boxer (R 1200 GS, Adventure e R 1200 RT) também apresentaram crescimento em torno de 40% comparando com o ano passado. As edições comemorativas dos 30 anos da linha GS também obtiveram números expressivos de venda. Com as crescentes vendas da G 650 GS, a BMW iniciará a produção de mais um modelo em Manaus: a naked F 800 R em regime de CKD (Complete Knock-Down, ou seja, completamente desmonatadas), junto a sua linha de montagem dentro da fábrica da Dafra. 

Em 2010, a marca ampliou a penetração no Brasil com a abertura de 6 novos pontos de vendas, e para 2011 segue com os investimentos no país com aberturas de novos pontos de venda (entre 8 e 12 novos pontos). Além disso, passa a comercializar sua segunda motocicleta montada em Manaus, a BMW F 800 R, conforme a MOTOCICLISMO noticiou durante o Salão de Colônia, na Alemanha, quando o diretor geral da BMW Motorrad, sr. Hendrik Von Kuenhein, afirmou que mais dois modelos da BMW seriam produzidos em Manaus, como publicamos na edição nº 155. Já na edição nº 156, antecipamos mais informações sobre o assunto e você pode conferir mais sobre a moto em nosso teste especial Supercity com a F 800R. Sucesso entre os modelos naked, o início das vendas da R "made in Manaus" ocorrerá a partir do mês de maio, com preço inferior a R$ 38.000,00.
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini / Rafael Miotto
Imagens BMW
Fonte: www.motociclismoonline.com.br

KTM 200 Duke chegará ao Brasil em 2011

 A KTM acaba de anunciar oficialmente o estabelecimento de uma subsidiária no Brasil, a partir de 2011. Com o objetivo de comercializar, produzir e até desenvolver produtos específicos para o mercado nacional, a marca austríaca confirma que a primeira moto “brasileira” será uma versão especial da KTM 125 Duke, que chegará com um inédito propulsor de 200 cm³. A KTM ainda informou que está finalizando o acordo para poder montar em nosso país suas motocicletas, o que deve ser definido e anunciado em algumas semanas. 

"Nós estamos contentes de anunciar que a KTM vai oficialmente entrar no mercado brasileiro, com uma filial própria em 2011. É a decisão certa no momento certo, como vemos um potencial muito bom no mercado brasileiro para a KTM. Acreditamos também que a nossa linha de modelos é muito bem adaptado às exigências futuras e nós temos fortes esperanças para do desenvolvimento de nossos negócios no Brasil e, certamente, em todo o continente sul-americano. Por esta razão, nós também planejamos montar produtos dedicados especialmente ao Brasil. A decisão final sobre o assunto ainda não foi tomada, mas estamos otimistas que já podemos falar em detalhes sobre o nosso acordo na próximas semanas ", declarou Hubert Trunkenpolz, diretor internacional de vendas da KTM.

A expectativa é que os consumidores possam contar com a KTM 200 Duke "made in Manaus" a partir do segundo semestre de 2011. Esta motocicleta, apresentada em sua versão 125 cm³, em Colônia, na Alemanha, possui injeção eletrônica e refrigeração líquida, além de suspensões e freios top de linha. A MOTOCICLISMO já havia adiantado a informação durante o Intermot 2010, em entrevista exclusiva com Trunkelpolz, a intenção de produzir a pequena Duke no Brasil.
A KTM também aproveitou para agradecer o antigo importador brasileiro da KTM, a Áustria Importadora, que continuará oferecendo as motocicletas Husaberg.
Rafael Miotto / Raul Fernandes Jr.
Imagens KTM
Fonte: www.motociclismoonline.com.br


domingo, 19 de dezembro de 2010

Iron Gixx: Street bike super radical

A "Iron Gixx" é uma moto supre radical preparada pela Showyo Moto, empresa canadense, a partir de uma Suzuki GSX-R 1000 2007 que recebeu ares assustadores.

A moto é uma uma "street bike radical", se é que podemos tentar enquadrá-la em uma categoria, entre outras modificações, conta com Power Commander, escapamento modificado, guidão da Chaft, discos de freio lobulados, conjunto ótico com lâmpadas de xênon, painel de instrumentos Acewell ACE 3900, entre inúmeros outros ítens, como se pode perceber.







A moto de rua mais veloz do mundo: 447,4 Km/h

A moto de rua mais veloz do mundo alcançou a velocidade máxima de 447,4 Km/h no estado do Texas, EUA.

A moto era uma Hayabusa 2005 equipada com turbo-charged cuja potência chegava a 650 HP e incríveis 347 lbft de torque.

O acontecimento se deu em um aeroporto indústrial na cidade de Goliad durante evento denominado "Texas Mile", que ocorre todos os anos. A velocidade máxima era computada ao final de 1 milha após largada parada. O piloto da façanha foi Bill Warner.

Tom Cruise e David Backham fundam um moto clube ("The Midnight Boys Bike Club")

                                                                 Tom Cruise e David Beckham fundaram um moto clube.
O ator hollywoodiano Tom Cruise e o jogadro de futebol/modelo David Backham, grandes admiradores de motos, fundaram um moto clube muito exclusivo chamado "The Midnight Boys Bike Club".

Neste moto clube será difícil entrar, somente outros famosos e pessoas muito bem indicadas e reconhecidas poderão se associar. Na fila para integrar este moto clube estão Ewan McGregor, John Travolta, Nicolas Cage, Orlando Bloom, Brad Pitt, Angelina Jolie e George Clooney, entre oitros.

Tanto Tom Cruise como David Beckham são proprietários, entre outras motos, de uma espetacular Confederate Hellcat F131 com que costumam passear pelos arrededores de Los Angeles. Cruise foi um dos primeiros que pode disfrutar de uma Ducati Desmosedici RR qando de seu lançamento.

O nome "meia noite" foi escolhido ser o tuilizado por vários famosos para passear com suas motos para evitar a perseguição dos "paparazzi".


Suzuki lança Burgman de 125 e 200 cilindradas modelo "Executive"

 A Suzuki lançou na Europa o scooter Burgman de 125 e 200 cilindradas na versão "Executive".

A nova versão segue segue os exatos mesmos traços do modelo já existente agregando itens de conforto e diferenciação, tais como:

- assento com dupla costura em branco
- farol de cor azul
- novo velocímento e hodômetro
- garfo dianteiro preta
- protetor do escapamento em cinza titânio
- novo parabrisa
- pisacas dianteiros em cor azul
- piscas traseiros em cor vermelha
- novas rodas negras
- novo grafismo

Aqui no Brasil, o Burgman ainda é comercializado no modelo antigo e a versão de 200 cilindradas não está disponível.

Shineray do Brasil apresenta novo modelo de 150 cilindradas

A Shineray do Brasil acaba de lançar no mercado seu mais novo modelo na categoria Trail, de 150 cc. A XY 150 GY 2011 está disponíveis nas revendas da marca com valor a partir de R$ 5.490,00, com versão nas cores laranja e vermelho. 
                               
O modelo aposta na inovação do protetor do escape para prevenir queimaduras, na suspensão traseira com sistema pro-link, que é mais confortável para o uso off-road, piscas em led para acionamento mais rápido, protetor de telescópio, que evita o contato direto de poeira, lama e outros, freio a disco personalizado com maior poder de frenagem e redução de temperatura e apresenta partidas elétricas e a pedal. 

A nova XY 150 GY tem ainda a suspensão dianteira mais reforçada, suporte de apoio do garupa com antiderrapante, para proporcionar maior segurança,  suspensão traseira mais alta, o que resulta em um melhor desempenho para o uso off-road e balança traseira com guia de corrente para evitar que a corrente caia, mesmo com uso mais extremo.

O motor tem acionamento por varetas e alimentado por carburador. Já o protetor lateral de chassis evita arranhões e oxidação, o Banco é anti-derrapante para evitar que o piloto e o carona fiquem deslizando e melhorar a comodidade e a segurança e tem guidão fat-bar, que é bem mais resistente a empenos. 






Light Cycle do filme Tron Legacy se torna realidade numa oficina americana




A oficina americana de customização de motos Parker Brothers Choppers leva à sério quando o assunto é filme de ficção. Após a construção do Batpod (moto utilizada pelo Batman no filme O Cavaleiro das Trevas) eles resolveram produzir a Light Cycle do filme Tron Legacy.
O modelo construído não se trata apenas de uma maquete. A moto é completamente funcional, mas parece ser muito confortável a ponto de arriscar mais do que uma volta no quarteirão. Chega de blá, blá, blá e confira o vídeo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vendo capacetes San Marino Femmee outros...


     San Marino Femme

Estilo: Street            
  • ABS / Policarbonato ABS / Policarbonato
  • Leve Leve
  • On Road Uso Cidade On Road Uso Cidade
  • Viseira em Policarbonato Viseira em Policarbonato
  • Desmontagem Fácil Desmontagem Fácil
  • Taurus Helmets Taurus Helmets
  • Engate Rápido Engate Rápido
  • Abertura Autmática Abertura Autmática
  • Vendo capacetes San Marino Avista por R$:95,00,para quem mora no maciço de Baturité-Ce
  • Para quem mora em outras cidades sai por R$:110,00+ frete. E entrega garantida!
  • Cada compra sua,vale pontos e esses pontos valem brindes.










segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DPVAT 2011 - 7,8% mais caro! R$ 279,25

O POVO BRASILEIRO JÁ PAGOU,
 ATÉ OUTUBRO DE 2010,
MAIS DE 1 TRILHÃO
EM IMPOSTOS...
O BRASIL TEM UMA
CARGA TRIBUTÁRIA DESUMANA.
SE TODO ESSE DINHEIRO
FOSSE INVESTIDO
EM EDUCAÇÃO, SAÚDE,
SEGURANÇA,
NOSSO PAÍS SERIA
                 UMA MARAVILHA
O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) 2011 das motocicletas teve reajuste de 7,8%, chegando ao patamar de R$ 279,25. Este mesmo percentual foi aplicado também para automóveis, caminhões e caminhonetas. Já os ônibus e micro-ônibus, terão aumento de 15% e vão pagar R$ 396,47 pelo seguro DPVAT 2011.
Difícil é encontrar uma explicação para este aumento enquanto as estatísticas apontam para uma redução. Houve um aumento da frota de motocicletas e redução do número de acidentes (estamos em busca de fontes concretas). Além disso, não serão reajustados os valor da indenização por morte e por invalidez (R$ 13.500), e do reembolso de despesas médicas (R$ 2.700).

Categoria 2010 2011 Reajuste % Reajuste R$
Automóveis R$ 93,87 R$ 101,16 7,8 % R$ 7,29
Caminhões R$ 98,06 R$ 105,70 7,8 % R$ 7,64
Motocicletas R$ 259,04 R$ 279,25 7,8 % R$ 20,20
A  se  fosse     bem distribuido


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uau!!! Uma moto com 1.200 cavalos de potência?? É a Rapom V8!

Essa coisa é de outro mundo, não é possível. Se você pensa em um super esportivo como um  Chevrolet Corvette Z06 ou um Dodge Viper e acha que AQUILO é ignorância, isso aqui passa eles de longe. Imagine uma moto com 454 quilos de peso e nada menos que um motor  8.2 supercharged V8 da Mopar, tunado pela ICE Racing!
Tecnicamente a moto é legal para andar na rua, mas ela é usada pelo seu dono apenas para pequenos trajetos de 15 quilômetros, indo e vindo das corridas de arrancada. O criador da coisa é o da foto, chamado Nick Argyle.
Ele roda com álcool, claro, para maior potência, e chega a 1.000 ou 1.200 cavalos, dependendo do tipo do combustível e do blower.